Políticos prestigiam ato com a presença de Lula em Teresina

Antes do evento começar, a equipe de reportagem do Teresina Diário, conversou com algumas lideranças políticas sobre a expectativa do evento e a vinda do presidenciável ao Piauí.


Políticos prestigiam ato com a presença de Lula em Teresina O ato aconteceu na zona Leste de Teresina / fotos: Pedro Silva - Teresina Diário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente na caravana “Vamos Juntos Pelo Piauí, Vamos Juntos pelo Brasil e Piauí”, realizada na noite dessa quarta-feira (3), em que recebeu homenagens, discursou e reuniu, segundo a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas, na Arena do Povo, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina.

Antes do evento começar, a equipe de reportagem do Teresina Diário, conversou com algumas lideranças políticas sobre a expectativa do evento e a vinda do presidenciável ao Piauí.

O ex-governador Wilson Martins (PT) afirma que Lula foi “o maior presidente da história do Brasil”.


“Um ato importante e positivo. O Lula foi o maior presidente da história do Brasil, democrata nato trabalhador vocacionado para servir e o que o Lula fez foi o bem para as pessoas, principalmente aquelas que mais precisaram. Você está vendo aqui uma multidão de gente que chega para aplaudi-lo para recebê-lo para dar todas as honras a ele acho que é uma oportunidade única o que vamos viver aqui hoje uma alegria”, declaro Martins.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT), destacou que Lula sempre teve expressivos números de votos no estado.


“Esse é um ato aqui é muito importante, demonstra a força que o partido tempo. Lula visita um estado que sempre lhe deu votações expressivas”, disse.

O candidato a deputado estadual, Franzé (PT), diz que a visita do presidenciável a Teresina, fortalecerá a campanha do ‘time do povo’.


“É um marco divisor. A chegada de Lula em Teresina vai fortalecer a campanha de Rafael. E vamos apontar em uma vitória no primeiro turno, tanto para Rafael, quanto para Lula, um grande líder que o país já teve”, afirma.

Fábio Abreu (PT) candidato a deputado federal, pontua a quantidade de caravanas vindas para o evento.


“É um passo importante, pois mostra hoje essa força que a candidatura vai ter, que esse grupo vai ter com a presença do presidenciável Lula e dessa grande quantidade de pessoas que estão vindo de vários lugares do Piauí para reforçar esse time”, falou.

Chegada do presidente Lula ao Piauí


O ex-presidente Lula chegou ao Piauí, por volta das 11h30 desta quarta-feira (8), vindo de Campina Grande, na Paraíba, direto para Teresina, onde foi recebido no Aeroporto de Teresina por correligionários: a governadora do Estado, Regina Sousa, o pré-candidato a governador Rafael Fonteles, o ex-governador Wellington Dias (PT), a deputada federal Rejane Dias (PT) e o presidente do PT, deputado estadual João de Deus. E ainda receberam Lula no desembarque, o pré-candidato a vice-governador, Themístocles Filho, e o senador Marcelo Castro, ambos do MDB. 

Acompanharam a comitiva do ex-presidente, a esposa Rosângela Silva, a Janja, o vice-presidente do PT nacional, Marcio Macedo (PT-SE), o Senador Randolfe Rodrigues (Rede/Amapa-AP) e o ex-coordenador e idealizador do programa Fome Zero, José Graziano da Silva.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login