"Vamos recuperar a dignidade do povo brasileiro", afirma Lula em ato no Piauí

Para a realização do evento, um esquema especial de trânsito, estrutura de som e luz foi montado na Arena do Povo, localizada na zona Leste de Teresina.


Ato reuniu milhares de pessoas na zona Leste de Teresina / foto: Pedro Silva e Lourrany Meneses- Teresina Diário

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí realizou na noite desta quarta-feira (3) o ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, que contou com a presença do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a realização do evento, um esquema especial de trânsito, estrutura de som e luz foi montado na Arena do Povo, localizada na zona Leste de Teresina.

Milhares de pessoas de todas as partes do Piauí compareceram ao evento com cartazes, bandeiras, faixas e objetivos de seus candidatos.

Durante discurso, Lula ressaltou que resgatará a dignidade do povo brasileiro.

"Vamos resgatar a esperança, a dignidade do nosso povo, do povo piauiense que está sofrendo com uma administração que não zela pela sociedade, que não realiza ações que favoreçam o seu povo", destaca o presidenciável.


Ainda de acordo com Lula, não guarda rancor do que aconteceu, pois o amor mudou a vida dele.

"Passei uma temporada difícil, mas hoje estou esperançoso, estou mais velho e emotivo. Quero agradecer a todos pela confiança. Vamos mudar o Piauí", concluiu Lula.

Falas antecederam o discurso de Lula

O senador Marcelo Castro (MDB) destacou que "o Piauí nunca falha" e que o estado é o mais lulista do Brasil. Ainda fala sobre a parceria de longo tempo entre o PT e o MDB. "Nós temos feito o nosso dever de casa desde 1994 ganhando as eleições no Piauí."

O presidente da Assembleia Legislativa e vice governador Themístocles Filho (MDB), ressaltou características de Lula.

"Um homem mais tranquilo e preparado para presidir o Brasil. Temos que sair daqui de mãos dadas com o time. Lula vossa excelência é exemplo de superação. Tenha certeza que juntos com o povo do Piauí e com Brasil, vamos caminhar para um país melhor."


A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) destaca as ações de Lula, quando presidente e pede para ele ter sensibilidade com os indígenas.

"Sabemos das suas ações e efeitos, e do que vai fazer por todos. Somos gratos. E quero pedir crie mais ações para o povo indígena e comunidades quilombolas", disse.


O candidato ao Senado, Wellington Dias (PT), destacou "que o Piauí não está mais no mapa da fome, segundo pesquisa. E digo mais, somos destaques quando o assunto é cuidar do povo, prova disso é a vacinação contra a covid. Somos campeões."

Rafael Fonteles, candidato a Governo do Piauí, falou algumas ações realizadas e do compromisso dos líderes na adversidade.


"Temos compromisso com o povo do Piauí, principalmente na adversidade. Vamos ser o estado da revolução digital, um celeiro no mundo digital. E vamos melhorar ainda mais. Continuar fazendo a transformação social e econômica", falou.


O evento contou com a presença da deputada federal Rejane Dias (PT), da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB) e de candidatos a deputado estadual e federal da coligação.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login