Primeira edição da Feira da Agricultura Familiar começa nesta quinta em Valença

O evento promete movimentar a economia da região valenciana.


Primeira edição da Feira da Agricultura Familiar começa nesta quinta em Valença Atrações musicais fazem parte da programação / foto: reprodução

A cidade de Valença do Piauí (distante a 210 km de Teresina) recebe 1ª Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá entre os dias 30 de junho a 02 de julho, no Centro Social Urbano (CSU). O evento é uma parceria do Governo do Estado do Piauí através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

No espaço preparado exclusivamente para o evento, o público vai contar com feiras com frutas, verduras e animais vindos direto da agricultura familiar do município e região valenciana; festival gastronômico; artesanato regional; arte; cultura e shows (confira programação completa no final da matéria).

Ao Teresina Diário, o diretor-geral da Emater-PI, Leonardo Nogueira, falou da expectativa em relação ao evento e ressaltou a importância para a economia local.


“A nossa expectativa é grande e superpositiva. Estamos trabalhando para levar a maior e melhor feria da região ao nosso município e para isso não estamos medindo esforços. São mais de 75 agricultores escritos. Teremos expositores de animais pequenos, além do artesanato e várias outras atividades. Destacamos também a comercialização desses produtos da agricultura familiar potencializando a economia local”, declarou Leonardo Nogueira.

Atrações musicais

Ao longo da edição, atrações musicais também fazem parte da programação. Nesta quinta-feira (30), o público será animado por Chicão dos Teclados, Marcos Lima e Tendência do Forró. Já na sexta-feira (01), tocarão na feira Álvaro Neto, Vanvan e Gleyci Mendes. O último dia, sábado (02), a animação ficará por conta da banda Painel de Controle, Espetáculo Marias da Terra, Luketta e Marcos Lohan.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login