Assinado acordo que cede área da União para a Fundação Piauí Previdência

O prédio, que fica localizado no Centro Administrativo, pertencia ao Governo Federal.


Assinado acordo que cede área da União para a Fundação Piauí Previdência A audiência aconteceu na sede do governo, no Palácio de Karnak, e contou com a presença da Governadora Regina Sousa.

O acordo de cessão do imóvel que atualmente abriga a sede da Fundação Piauí Previdência (PiauiPrev) foi assinado nesta segunda-feira (27). O prédio, que fica localizado no Centro Administrativo, pertencia ao Governo Federal.

O acordo que cede o imóvel tem garantia de 20 anos, podendo ser renovado. Para o presidente do PiauíPrev, Ricardo Pontes, através desse acordo a Fundação terá maior seguranças jurídica com relação ao imóvel.

“Estamos muito felizes porque dentro desses processos de regularização de imóveis no Estado, tem alguns imóveis que nós utilizamos que pertencem à União, que é o caso da Fundação Piauí Previdência. E hoje pudemos fazer essa regularização aqui em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e nós assinamos o termo de cessão de uso. Nós já tínhamos a posse, já estamos utilizando o imóvel e agora está formalizada uma cessão por 20 anos e podendo ser renovada por mais 20 e anos e isso é muito importante porque nos dá uma segurança jurídica e garantias e agora a gente pode fazer algum tipo de reforma e modernização”, relata.

O superintendente da SPU, Marcelo Morais, afirma que a cessão é de grande importância tendo em vista que o patrimônio será zelado e bem administrado evitando o sucateamento. “A entrega é de grande importância tendo em vista que o prédio vai ter uma utilização, não vai ser deteriorado. E aqui fizemos a renovação do contrato aonde a PiauíPrev, com certeza, vai dar continuidade à melhoria e utilização do imóvel”, conta.

A área do terreno cedido pela união compreende 3900 m² total e 1500 m² de área construída. A audiência aconteceu na sede do governo, no Palácio de Karnak, e contou com a presença da Governadora Regina Sousa.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login