Enduro da Caatinga se consagra como uma das etapas mais técnicas e bonitas do Piauiense de Enduro de Regularidade

Foram 220 km de percurso, em sete horas de prova

Fonte: Clube Caçadores de Trilhas
Enduro da Caatinga se consagra como uma das etapas mais técnicas e bonitas do Piauiense de Enduro de Regularidade Foram 220 km de percurso, em sete horas de prova

Duas etapas agitaram o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade neste fim de semana, 25 e 26 de, no município de São Raimundo Nonato e região, com o Enduro da Caatinga. Participaram 53 pilotos de moto e ainda três quadriciclos, numa prova considerada muito bem organizada, técnica, participativa, sem nenhum incidente e com médias horárias justas. O enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado, que abriga um tesouro da história do homem americano, o Parque Nacional de Serra da Capivara.

O comissário técnico e diretor da FMP, que vistoriou o Enduro, Mário Filho, disse que o enduro está de parabéns e teve um alto nível técnico. A realização foi do Clube Caçadores de Trilha, com direção do piloto Gerson Macedo. Esta foi a 2ª edição do enduro e valeu pelas 5ª e 6ª etapas do Piauiense.

Foram 220 km de percurso, em sete horas de prova. A estrutura, trilha a planilha e o cumprimento de horários seguiram todos os requisitos de segurança exigidos pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP e Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. Participaram pilotos de Teresina, Floriano, de São Raimundo Nonato, Picos e de outros municípios, o que só reforça que o Estadual está bastante competitivo. No sábado, a concentração e o briefing aconteceram em parque fechado na Praça do Abrigo, agitando a população em plena época dos festejos juninos.

As características do Enduro da Caatinga foram de muito sol, trechos de piçarra, pedra e areia, subidas e descidas. Como disse o diretor, piloto Gerson Macedo, os pontos altos e mais interessantes foram a conhecida Pedra do São Vítor e a Subida do Tobogã, que testaram a capacidade física e de navegação dos inscritos.

O campeonato tem as seguintes categorias oficiais: graduado, intermediário, novato, dupla e rally e após a premiação, teve os seguintes campeões: Ryan Medeiros Borges, piloto de Floriano da categoria graduado, que está em 3º lugar no ranking do campeonato; Maílson Feitosa, campeão da categoria intermediário; Renan Pontes Xavier, campeão da categoria novato, ele que é de Picos e também está em 3º no ranking estadual; Vitor e Flávio, campeões da categoria dupla; Tiago Santana venceu na moto rally. A organização ainda abriu inscrições na categoria aberta para iniciantes, que garantiu a vitória do piloto Amaury Almeida, e quadriciclo, que teve como campeão Lucas Guerra.

As próximas duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade serão válidas no Rally Canion dos Vianas. O campeonato estadual terá seis provas e 12 etapas, sob supervisão da FMP.





RESULTADO 2º ENDURO DA CAATINGA – 5ª E 6ª ETAPAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE 2022

Categoria Graduado
1 - Ryan Medeiros Borges
2 - Guilherme Portela
3 - Lauro Rodolpho Lopes
4 - Tafarel Araújo
Categoria Intermediario
1 - Mailson Feitosa
2 - Mário Cabral Filho
3 - Euclides Neto
Categoria Dupla
1 - José Victor/ Flávio Marcilio
2 - Wanderson Moura / Belmiro Neto
3 - Rodrigo Barros / Raphael Mota
Categoria Novato
1 - Rennan Xavier
2 - Chagas Matos
3 - Douglas Tarquino
Categoria Rally
1 - Tiago Santana
2 - Welington Miranda
3 - Raniere Costa
Categoria Iniciante
1 - Amaury Almeida
2 - Marcos Macedo
3 - José Neto
Categoria Quadriciclo
1 - Lucas Guerra
2 - Marcos Dias
3 - Alencar Filho



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login