• Teresina, 27/06/2022
  • Tempo Hoje: 27° | 27°

BNB lança programa para impulsionar atividade de horticultura

Atualmente, outros nove Planos de Ação focados nas atividades de apicultura, bovinocultura de leite, cajucultura, ovinocaprinocultura e piscicultura são conduzidos pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí.


BNB lança programa para impulsionar atividade de horticultura

A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território Entre Rios. Foto: Tiago Moura/ Portal Teresina Diário

O Banco do Nordeste lançou na manhã desta quarta-feira (22), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Horticultura do Território Entre Rios. A solenidade aconteceu no auditório da Superintendência do BNB no Piauí, localizada no Centro de Teresina.

A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território Entre Rios e contemplará, inicialmente, 95 horticultores dos municípios de Teresina, Miguel Alves e União. 

"Iremos juntar todos os eles da cadeia produtiva de hortifrúti, no sentido de aumentar a produção no território pra que a gente possa aumentar também a participação dos nossos horticultores no nosso consumo. Precisamos incentivar, estamos entre dois rios e temos todas as condições pra poder fazer a coisa acontecer", disse o superintendente regional do Banco do Nordeste, Diogo Martins. 


Dentre as ações a serem efetivadas durante os dois anos de execução do PAT da Horticultura do Território Entre Rios, constam incorporação de inovações tecnológicas e a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento. 

Atualmente, outros nove Planos de Ação focados nas atividades de apicultura, bovinocultura de leite, cajucultura, ovinocaprinocultura e piscicultura são conduzidos pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí. No segundo semestre deste ano, outros PATs voltados à atividade de ovinocaprinocultura deverão ser lançados nos municípios de Esperantina e Oeiras.


O horticultor Eduardo Pereira da Silva, do Assentamento Paraíso São Benedito, localizado no município de Miguel Alves, parabenizou a iniciativa do Banco do Nordeste. "A pareceria do banco com a agricultura é uma iniciativa que ajuda a gente a produzir, a dar mais um impulso, pois sem recursos não conseguimos produzir", disse.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco