BNB lança programa para impulsionar atividade de horticultura

Atualmente, outros nove Planos de Ação focados nas atividades de apicultura, bovinocultura de leite, cajucultura, ovinocaprinocultura e piscicultura são conduzidos pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí.


BNB lança programa para impulsionar atividade de horticultura A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território Entre Rios. Foto: Tiago Moura/ Portal Teresina Diário

O Banco do Nordeste lançou na manhã desta quarta-feira (22), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Horticultura do Território Entre Rios. A solenidade aconteceu no auditório da Superintendência do BNB no Piauí, localizada no Centro de Teresina.

A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território Entre Rios e contemplará, inicialmente, 95 horticultores dos municípios de Teresina, Miguel Alves e União. 

"Iremos juntar todos os eles da cadeia produtiva de hortifrúti, no sentido de aumentar a produção no território pra que a gente possa aumentar também a participação dos nossos horticultores no nosso consumo. Precisamos incentivar, estamos entre dois rios e temos todas as condições pra poder fazer a coisa acontecer", disse o superintendente regional do Banco do Nordeste, Diogo Martins. 


Dentre as ações a serem efetivadas durante os dois anos de execução do PAT da Horticultura do Território Entre Rios, constam incorporação de inovações tecnológicas e a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento. 

Atualmente, outros nove Planos de Ação focados nas atividades de apicultura, bovinocultura de leite, cajucultura, ovinocaprinocultura e piscicultura são conduzidos pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí. No segundo semestre deste ano, outros PATs voltados à atividade de ovinocaprinocultura deverão ser lançados nos municípios de Esperantina e Oeiras.


O horticultor Eduardo Pereira da Silva, do Assentamento Paraíso São Benedito, localizado no município de Miguel Alves, parabenizou a iniciativa do Banco do Nordeste. "A pareceria do banco com a agricultura é uma iniciativa que ajuda a gente a produzir, a dar mais um impulso, pois sem recursos não conseguimos produzir", disse.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login