Alepi aprova urgência para projeto e pedidos de obras

A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


Alepi aprova urgência para projeto e pedidos de obras Francisco Costa e Fábio Novo propuseram urgência para apreciação de projeto do Executivo / foto: divulgação

O Plenário aprovou requerimento apresentado pelos deputados Francisco Costa (PT) e Fábio Novo (PT) pedindo regime de urgência para apreciação do Projeto de Lei 24/2022 do Poder Executivo que altera a Lei 5680/09 que dispõe sobre o sistema de transporte alternativo do Piauí.

O Projeto de Lei, que foi encaminhado à Assembleia Legislativa pela governadora Regina Sousa, trata sobre a prorrogação das permissões para prestação do serviço de transporte alternativo no Estado. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

REPÚDIO – Com votos contrários dos deputados Júlio Arcoverde, Lucy Soares, B. Sá e Gustavo Neiva, do Partido Progressistas, foi aprovado requerimento do deputado Franzé Silva (PT) pedindo voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro pelo corte de verbas para as universidades e os institutos federais de ensino.

Também, foi aprovado requerimento da deputada Teresa Britto (PV) pedindo voto de repúdio ao vereador Nunes de Jesus Santos, de São Raimundo Nonato, por ter agredido a sua mulher.

O Plenário aprovou requerimentos dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Fábio Novo solicitando a realização de audiências públicas para tratar sobre o Projeto de Lei 55/22 que dispõe sobre a meia passagem nos ônibus intermunicipais e sobre os cursos de terapia ocupacional na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

OBRAS – O plenário aprovou requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB) pedindo ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a colocação de sinalização em toda a malha rodoviária federal no Piauí, bem como no trecho da BR-135, em Gilbués.

Os deputados Gustavo Neiva, Francisco Limma (PT) e B. Sá tiveram aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado melhorias na rodovia PI-120, o asfaltamento da estrada entre o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu e a localidade Canto da Palmeira, em Esperantina, e a construção de quebra-molas na localidade Soares.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login