• Teresina, 28/06/2022
  • Tempo Hoje: 25° | 25°

Encontro Regional de Mulheres Progressistas reúne centenas de pessoas

A pré-candidata a vice-governadora do Piauí, Iracema Portella explicou que o evento é uma ação de empoderamento feminino.


Encontro Regional de Mulheres Progressistas reúne centenas de pessoas

A pré-candidata a vice-governadora do Piauí, Iracema Portella explicou que o evento é uma ação de empoderamento feminino. Foto: Lourrany Meneses/ Teresina Diário

Com o tema “Fortalecendo o futuro”, a capital Teresina sediou na manhã desta terça-feira (21), o Encontro das Mulheres Progressistas, no Elite Eventos, localizado na zona Leste.

Com a Coordenação Estadual das Mulheres Progressistas do Piauí, que tem à frente coordenadora, Erinalda Feitosa, o encontro reuniu diversas mulheres e lideranças políticas de vários municípios piauienses.

A deputada licenciada, Iracema Portella (Progressistas), pré-candidata na chapa majoritária da oposição, explicou junto com o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) que o evento é uma ação de empoderamento feminino. "Nosso objetivo é despertar e fortalecer a consciência política e cidadã nas mulheres, para que sintam-se cada vez mais seguras do seu papel na sociedade e não aceitem qualquer tipo de opressão, violência ou discriminação", disse. 


Iracema disse que a recepção nos municípios tem sido cada vez mais positiva e voltou a repetir que a população está cansada do atual governo. "A recepção tem sido a melhor possível, aonde quer que a gente vá, temos uma recepção maravilhosa, as pessoas estão apostando nessa chapa de oposição. Como seu sempre digo e vejo, elas estão cansadas de esperar pelas coisas que não acontecem, querem mudança! Uma mudança que se Deus quiser, vai acontecer com a ajuda dessa nossa chapa!", disse.


O pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas), falou da representatividade feminina na política. “A mulher representa a maioria do eleitorado piauiense, a nossa chapa traz uma mulher pra representar essa força feminina. Aqui é um encontro de mulheres pra que a gente se aproxime pra que a sensibilidade, carinho e amor demonstrado pela força feminina, possam contagiar todos nós nesse momento de grande mudança, com a participação feminina, um Piauí melhor pra se viver”, disse Joel Rodrigues.


Silvio Mendes, pré-candidato a governador (União Brasil), se diz confiante e preparado para a mudança. "Estamos aqui despertando nas mulheres a prática da boa política, sejam como vereadora, prefeitas, vice-prefeitas, é isso que o Progressista faz pelo Brasil inteiro. Nós estamos prontos para mudar o Piauí, um Piauí diferente e que atenda a necessidade das pessoas", disse Silvio.




LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco