• Teresina, 28/06/2022
  • Tempo Hoje: 27° | 27°

Iracema Portella destaca plano de governo e fala sobre carreira política

Ouvir a população piauiense e ver de perto as dificuldades dos municípios faz parte da pré-campanha de Iracema Portella


Iracema Portella destaca plano de governo e fala sobre carreira política

Caravana de Iracema já percorreu 188 dos 224 municípios. Foto: Pedro Silva/ Portal Teresina Diário

A pré-candidata a vice-governadora, deputada federal Iracema Portella (Progressistas) foi a convidada do Teresina Diário Entrevista, nesta segunda-feira (20). Durante o bate-papo, a parlamentar falou sobre o seu histórico político, a disponibilização do nome para as Eleições 2022, fez um breve balanço de seus mandatos na Câmara Federal, além de mencionar situações caóticas que o Piauí enfrenta e que estão em seu plano de governo para que recebam melhorias.

Iracema Portella se licenciou do cargo para participar de forma ativa da campanha ao Governo do Piauí na chapa encabeçada por Sílvio Mendes (PSDB). Ela fala que sua base política veio da família.


“Estou no meu terceiro mandato de deputada federal, e digo sempre, ‘eu nasci na política’, meu pai foi governador do Estado, foi vice-governador e também senador. A minha mãe foi a primeira deputada federal do Piauí. Foi com essas pessoas que eu aprendi desde cedo a fazer uma política honesta, que realmente tem o poder de transformar e melhorar a vida das pessoas”, relembra Iracema Portella.

Com a licença para concorrer nas Eleições 2022, o suplente de deputado Paes Landim assumiu o mandato na Câmara. “Estou feliz porque quem assumiu o meu lugar foi o deputado Paes Landim, um homem que tem uma grande história na política do Piauí, que sempre se dedicou ao estado.

Eleições 2022

A pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Silvio Mendes (União Brasil), destaca alguns feitos de Silvio Mendes enquanto prefeito de Teresina.

“Dentro de casa eu tive a melhor escola e neste desafio a vice-governadora de um candidato que eu tenho muito orgulho, o Dr. Sílvio Mendes, esse grande homem público que saiu da prefeitura de Teresina com 92% de aprovação pelo grande trabalho realizado na capital, principalmente voltado para a educação, quando na sua gestão foi eleita a melhor do Brasil”, esclarece.


Iracema, completou falando que continuará contribuindo para que o Piauí receba melhorias. “É realmente uma satisfação enorme, como deputada federal, as minhas contribuições renderam muito. Apresentei quase 60 projetos de leis e tive a oportunidade de participar de várias comissões temáticas da Câmara e sempre trabalhando no intuito de trazer recursos para o Piauí.”

Caravana pelo Piauí

Ouvir a população do Piauí, durante uma caravana que percorrerá todos os 224 municípios, faz parte de sua pré-campanha, acompanhando de perto as dificuldades destes piauienses, sendo que a caravana já esteve em 180 municípios.

“Percorrendo os municípios, a gente vê e escuta que a população está desencantada com a política, devido a este governo que está aí há mais de vinte anos e não está tratando as pessoas como elas precisam e como elas necessitam”, indagou Iracema.


No último domingo (19), durante visitas na região de São João do Piauí, a parlamentar utilizou as redes sociais e mencionou durante a entrevista, sobre a situação das rodovias piauienses.

“As PI’s estão em uma situação caótica, elas precisam ser reformadas. Muitas vezes nós chegamos atrasados aos municípios por causa da situação terrível que enfrentamos nas estradas até chegar aos eventos marcados. Viagens que demorariam normalmente uma hora e meia, chegam a demorar mais de três horas. E quando chegamos nas cidades as pessoas sempre relatam problemas relacionados às estradas. Contam sobre acidentes, veículos danificados na suspensão, dificuldades para ambulância chegar à cidade. É realmente triste”, desabafo.

A entrevista completa você acompanha na TV TERESINA DIÁRIO.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco