• Teresina, 27/06/2022
  • Tempo Hoje: 27° | 27°

Guta Stresser revela ter esclerose múltipla

Em entrevista à revista Veja, a atriz contou como descobriu a grave doença

Foto: @instagram
Guta Stresser revela ter esclerose múltipla

A atriz Guta Stresser

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, conhecida por interpretar a personagem Bebel na série "A Grande Família", revelou ter esclerose múltipla, doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos.

Em entrevista à revista Veja, a atriz contou como descobriu a grave doença degenerativa e quais as perspectivas para o futuro. “Vou ter que conviver para o resto da vida”.

"Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", disse ela, sobre quando começou a sentir os sintomas.

A atriz revelou, ainda, que tem tomando um remédio caríssimo, que consegue graças ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que mudou alguns hábitos em sua rotina após a descoberta.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco