Teresina terá Encontro de Bois nesta quarta-feira (22)

O bumba meu boi é uma festa popular, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


Teresina terá Encontro de Bois nesta quarta-feira (22) Reprodução

Teresina, assim como toda capital do Nordeste, carrega muitodas tradições da região e tem o Bumba-meu-boi como traço de sua culturapopular. É preciso fomentar cada vez mais a participação de Bois durante o anotodo, mas principalmente no período de festas juninas, quando se faz necessáriovoltar o olhar mais fortemente para os profissionais que fazem esse trabalho.

O bumba meu boi é uma festa popular, Patrimônio CulturalImaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, aCiência e a Cultura (Unesco).

O Encontro dos Bois em Teresina tem como objetivo avalorização do folclore, o amadurecimento e fortalecimento da cultura regional,de modo que será a promoção de uma grande festa reunindo seis grupos de Bois,numa forte manifestação de diversas linguagens reunidas nesse segmento dacultura.

Na edição deste ano, o evento contará com um dia deapresentação, sendo seis grupos de boi-bumbá que juntos contam com mais de 400brincantes.

Boi Estrela da Noite

Boi Dominante da Ilha

Boi Riso da Mocidade

Boi Imperador da Ilha

Boi Mimo de São Jorge

Boi Riso da Floresta

- 22 de junho

- Praça Pedro II

- A partir das 17hs.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login