• Teresina, 28/06/2022
  • Tempo Hoje: 25° | 25°

Abelhas Rainhas vai representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3

“As expectativas da nossa equipe vai ser sempre as melhores possíveis", disse a presidente da equipe, Kiteria Alves.


Abelhas Rainhas vai representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3

Divulgação

A equipe das Abelhas Rainhas, de Picos, segundo lugar na temporada passada, "herdou" a vaga para representar o Piauí na disputa do Brasileiro Feminino Série A3, após o Teresina Atlético Clube desistir da competição. O confronto de estreia será contra o Paraiso-TO fora de casa, em jogo de ida e volta, já no formato de mata-mata, no dia 11 de junho. 

“É uma tão sonhada vaga que a gente sempre jogou todos os anos o Estadual, buscando a vaga de um Brasileiro, e ela veio em um momento muito difícil para a nossa equipe com a perda de uma atleta (Thaina) uma menina nova que sonhava também de participar de um Brasileiro”, disse Kiteria Alves, presidente das Abelhas Rainhas. 

A equipe natural da cidade de Picos terá apenas 10 dias até sua estreia na competição contra Paraíso. As meninas estavam em movimentação há alguns meses, porém diminuíram essa intensidade devido à falta de calendário local.  “Nós já tínhamos parado o treinamento com as meninas de fora, porque o Estadual não aconteceu na data que estava marcada, e a nossa equipe com pouca estrutura financeira não tinha como manter o elenco treinando sem uma previsão de data de competição, como o Estadual e o Brasileiro a gente não tinha certeza que vinha porque tinha um representante para a disputa, o Teresina”, explicou Kiteria.

Um grupo com cerca de 12 atletas estava treinando nas últimos semanas apenas duas vezes por semana. “A gente poderia se sair melhor em um Estadual e no Brasileiro se a gente não tivesse dado um quebrada, se a gente não tivesse sentido uma perda dessa que as meninas a maioria já não queria mais jogar, mas quando vem a notícia de uma vaga de um Brasileiro acende aquela chama de esperança, a força de vontade de lutar volta”, completou a presidente da equipe.

“As expectativas da nossa equipe vai ser sempre as melhores possíveis, é de lutar sempre desistir nunca e lutar por um sonho de todas, até pelo sonho de quem não está mais. Nosso espírito vai de guerreiras, vamos tentar ganhar na casa do adversário em nome de Deus e em nome de realizações dos sonhos delas e, principalmente, de Thaina”, finalizou.

O Brasileiro A3 tem sua primeira edição acontecendo esse ano e terá 32 equipes. Ao total de 16 confrontos. O primeiro jogo entre Paraíso/Intercap, do Tocantins e Abelhas Rainhas, de Picos, será no dia 11 de junho, às 17h, em Tocantins. O jogo de volta está previsto para o dia 18 de junho, às 15h, no Piauí.

A equipe recentemente perdeu uma de suas atletas

O time feminino recentemente sofreu o baque da perda de uma de suas atletas em acidente de trânsito. A jovem Thaina, de 21 anos, natural de Araripina-PE, estava na garupa de uma motocicleta e o condutor teria perdido o controle do veículo em uma curva. Thayná chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A jovem atleta era um dos reforços do elenco visando o Estadual e essa possível disputa do Brasileiro Feminino A3. “As meninas estão sentindo muita falta dela e eu também, mas nós vamos porque era a vaga dos sonhos de todas. Vamos até o fim se Deus quiser e o futuro a Deus pertence”, disse Kiteria Alves.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco