Abelhas Rainhas vai representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3

“As expectativas da nossa equipe vai ser sempre as melhores possíveis", disse a presidente da equipe, Kiteria Alves.


Abelhas Rainhas vai representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3 Divulgação

A equipe dasAbelhas Rainhas, de Picos, segundo lugar na temporada passada, "herdou" a vaga pararepresentar o Piauí na disputa do Brasileiro Feminino Série A3, após o Teresina Atlético Clube desistir da competição. O confronto deestreia será contra o Paraiso-TO fora de casa, em jogo de ida e volta, já noformato de mata-mata, no dia 11 de junho. 

“É uma tão sonhadavaga que a gente sempre jogou todos os anos o Estadual, buscando a vaga de umBrasileiro, e ela veio em um momento muito difícil para a nossa equipe com aperda de uma atleta (Thaina) uma menina nova que sonhava também de participarde um Brasileiro”, disse Kiteria Alves, presidente das Abelhas Rainhas. 

A equipe natural da cidade de Picos terá apenas 10 dias até sua estreia na competição contra Paraíso.As meninas estavam em movimentação há alguns meses, porém diminuíram essaintensidade devido à falta de calendário local.  “Nós já tínhamos parado o treinamento com asmeninas de fora, porque o Estadual não aconteceu na data que estava marcada, ea nossa equipe com pouca estrutura financeira não tinha como manter o elencotreinando sem uma previsão de data de competição, como o Estadual e oBrasileiro a gente não tinha certeza que vinha porque tinha um representantepara a disputa, o Teresina”, explicou Kiteria.

Um grupo com cercade 12 atletas estava treinando nas últimos semanas apenas duas vezes porsemana. “A gente poderia se sair melhor em um Estadual e no Brasileiro sea gente não tivesse dado um quebrada, se a gente não tivesse sentido uma perdadessa que as meninas a maioria já não queria mais jogar, mas quando vem anotícia de uma vaga de um Brasileiro acende aquela chama de esperança, a forçade vontade de lutar volta”, completou a presidente da equipe.

“As expectativas danossa equipe vai ser sempre as melhores possíveis, é de lutar sempre desistirnunca e lutar por um sonho de todas, até pelo sonho de quem não está mais.Nosso espírito vai de guerreiras, vamos tentar ganhar na casa do adversário emnome de Deus e em nome de realizações dos sonhos delas e, principalmente, de Thaina”,finalizou.

O Brasileiro A3 temsua primeira edição acontecendo esse ano e terá 32 equipes. Ao total de 16confrontos. O primeiro jogo entre Paraíso/Intercap, do Tocantins e Abelhas Rainhas,de Picos, será no dia 11 de junho, às 17h, em Tocantins. O jogo de volta estáprevisto para o dia 18 de junho, às 15h, no Piauí.

A equipe recentemente perdeu uma de suas atletas

O time femininorecentemente sofreu o baque da perda de uma de suas atletas em acidente detrânsito. A jovem Thaina, de 21 anos, natural de Araripina-PE, estava na garupade uma motocicleta e o condutor teria perdido o controle do veículo em umacurva. Thayná chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A jovem atleta eraum dos reforços do elenco visando o Estadual e essa possível disputa doBrasileiro Feminino A3. “As meninas estão sentindo muita falta dela e eutambém, mas nós vamos porque era a vaga dos sonhos de todas. Vamos até o fim seDeus quiser e o futuro a Deus pertence”, disse Kiteria Alves.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login