Teresina vai aplicar 4ª dose em pessoas com 18 anos e mais nesta semana

Segundo reforço da vacina contra a covid-19.

Fonte: Divulgação
Teresina vai aplicar 4ª dose em pessoas com 18 anos e mais nesta semana

A partir da próximaquinta-feira (19), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará a vacinação daquarta dose (segundo reforço) da vacina contra a covid-19. A partir desta data,os postos passam a receber pessoas de 18 anos e mais, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose.
Nesta segunda-feira (16) passam a ter direito à 4ª dose a população emgeral de 30 anos e mais.  Avacinação drive thru tem continuidade durante a semana. Os locais serão: CEUNorte e os terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, BuenosAires e Bela Vista. 

Para receber a vacina é necessário apresentar um documentode identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Osprofessores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento quecomprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição ondeo trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades edeficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove acomorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Vacinaçãoinfantil

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizadanas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, CidadeJardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Nestes locais, serãorecebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segundadose, sem necessidade de agendamento.

As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina dagripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias),trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas comdeficiência permanente e caminhoneiros.

Nestes mesmos locais, está sendo feita a vacina contra osarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos(independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso,em caráter de atualização da caderneta).

UnidadesBásicas

Além dos drive thru, a FMS mantém ainda postos devacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Estes locais estarãoencarregados de receber outros públicos menores da campanha de gripe, comogestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outrascondições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente ecaminhoneiros.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login