Novo prédio do Tribunal de Justiça opera 95% dos serviços

Desde o último dia 02 de maio, o TJ-PI voltou a funcionar de forma 100% presencial.


Novo prédio do Tribunal de Justiça opera 95% dos serviços O horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Piauí é de 8h às 17h / foto: divulgação

A estrutura do Tribunal de Justiça do Piauí está concentrada atualmente em dois prédios: na antiga sede do Tribunal, no centro cívico, e o novo Palácio da Justiça, na zona sudeste da cidade. Desde o último dia 02 de maio, o TJ-PI voltou a funcionar de forma 100% presencial.

De acordo com o arquiteto Sanderland Ribeiro da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, foi realizada uma divisão por setores, a fim de facilitar o acesso de operadores do Direito e de jurisdicionados aos serviços disponibilizados pelo TJ-PI.

“O novo Palácio da Justiça abriga hoje todo o 2º grau de jurisdição, com o gabinete da Presidência e da Vice-Presidência, os gabinetes dos desembargadores, as câmaras e o Plenário. Além disso, funcionam também no novo prédio as secretarias da estrutura administrativa, como a Secretaria de Orçamento e Finanças, a Superintendência de Gestão de Contratos e Convênios, a Superintendência de Licitações e Contratos e a Secretaria Geral, entre outras”, explica Sanderland Ribeiro .

No antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, na região do bairro Cabral, funcionam a Corregedoria Geral da Justiça, a Vice-Corregedoria, gabinete dos juízes auxiliares, CPPAD, contadoria e, brevemente, o Núcleo de Regularização Fundiária, Projeto Regularizar e Secretaria Remota, de acordo com a arquiteta Indira Matos.

“Temos trabalhado para estruturar da melhor forma possível todo o Tribunal, melhorando cada vez mais o atendimento à sociedade. Estamos seguindo o cronograma estabelecido pela Superintendência de Engenharia e Arquitetura e fazendo as mudanças de maneira ordenada”, informa a arquiteta. “Hoje, 95% dos serviços já são oferecidos no prédio novo e estamos com obras avançadas no prédio que vai ocupar o restante das unidades”, explicou o arquiteto, que conduz o processo de mudança das unidades para o novo prédio do TJ-PI.

O horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Piauí é de 8h às 17h.

Antiga sede do TJ-PI – Rua Josefa Lopes de Araújo, Centro Cívico, bairro Cabral – Teresina.

Corregedoria; Vice-Corregedoria; Juízes Auxiliares; CPPAD; Secretaria Remota; Contadoria; Núcleo de Regularização Fundiária; Projeto Regularizar

Novo Palácio da Justiça – Av. Padre Humberto Pietrogrande, Nº 3509 – São Raimundo, Teresina

Presidência; Vice-Presidência; Secretaria da Presidência; Juízes Auxiliares da Presidência; Coordenação de Precatórios; Gabinete dos Desembargadores; Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas; Secretaria Geral; Superintendência de Licitações e Contratos; Superintendência de Gestão de Contratos; Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação; Plenário; Protocolo; Câmaras Reunidas Cível/Criminal; Distribuição; Central de Mandados do 2º Grau; Secretaria de Gestão Estratégica; NUPEMEC; FERMOJUPI; Núcleo Socioambiental; e Secretaria de Orçamento e Finanças.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login