Maldonado pega carona em temporada insana e vence na Espanha

Há dez anos, Maldonado entrava para a história da Fórmula 1 de forma gloriosa.

Fonte: Reprodução
Maldonado pega carona em temporada insana e vence na Espanha

Pastor Maldonadovirou um personagem folclórico naFórmula 1 e é, constantemente,lembrado como alguém que se envolveu em alguns dos acidentes mais bizarros dosúltimos tempos na categoria. Só que, ao mesmo tempo, Pastor também é oprotagonista de um dos maiores contos de fadas do esporte a motor no século 21:o GP da Espanha de 2012.

Há dez anos, Maldonadoentrava para a história da Fórmula 1 de forma gloriosa. Na temporada quese mostraria a mais imprevisível da era moderna da categoria, acontecia: tinhavitória da nova Mercedes, da Lotus preta, Sauber frequentando pódio, equipesnanicas e, claro, não podia faltar um triunfo da Williams, por pior que fosse afase do time de Grove.

Vindo de um 2011 empurradapelos motores Cosworth, a Williams tentava basicamente sobreviver em 2012. A retomada da parceria com a Renault vinhaacompanhada de uma formação de dupla que tinha dois pilotos que ajudavam  o time a fechar as contas: Maldonado, com todosuporte do governo venezuelano, e Bruno Senna, que levou patrocinadoresbrasileiros e acabou com a vaga que, no ano anterior, era de RubensBarrichello.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login