• Teresina, 18/05/2022
  • Tempo Hoje: 30° | 30°

Maldonado pega carona em temporada insana e vence na Espanha

Há dez anos, Maldonado entrava para a história da Fórmula 1 de forma gloriosa.

Foto: Reprodução
Maldonado pega carona em temporada insana e vence na Espanha

Pastor Maldonado virou um personagem folclórico na Fórmula 1 e é, constantemente, lembrado como alguém que se envolveu em alguns dos acidentes mais bizarros dos últimos tempos na categoria. Só que, ao mesmo tempo, Pastor também é o protagonista de um dos maiores contos de fadas do esporte a motor no século 21: o GP da Espanha de 2012.

Há dez anos, Maldonado entrava para a história da Fórmula 1 de forma gloriosa. Na temporada que se mostraria a mais imprevisível da era moderna da categoria, acontecia: tinha vitória da nova Mercedes, da Lotus preta, Sauber frequentando pódio, equipes nanicas e, claro, não podia faltar um triunfo da Williams, por pior que fosse a fase do time de Grove.

Vindo de um 2011 empurrada pelos motores Cosworth, a Williams tentava basicamente sobreviver em 2012. A retomada da parceria com a Renault vinha acompanhada de uma formação de dupla que tinha dois pilotos que ajudavam  o time a fechar as contas: Maldonado, com todo suporte do governo venezuelano, e Bruno Senna, que levou patrocinadores brasileiros e acabou com a vaga que, no ano anterior, era de Rubens Barrichello.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco