Único piauiense na seleção de nanismo, irá disputar Copa América no Peru

A Copa América de Nanismo começa na próxima sexta-feira (20), em Lima, no Peru.

Fonte: Reprodução
Único piauiense na seleção de nanismo, irá disputar Copa América no Peru

Pela primeira vez oPiauí terá um representante na Seleção Brasileira de Nanismo. O atleta MatheusPG, de 24 anos, irá representar o estado e o país na Copa América da modalidadeque inicia no dia 20 de maio e vai até o dia 24, em Lima, no Peru.

O piauiense contaque o caminho até a realização desse sonho foi árduo, mas que hoje vê tudovaler a pena. “Eu sempre gostei de futebol, sempre fui apaixonado,mas não sabia que poderia representar a seleção brasileira de futebol, no caso,futsal que é futebol praticamente e eu sou um dos convocados, sou o únicorepresentante piauiense e me preparei muito, mas de um ano de preparação”,conta Matheus, atleta da seleção de nanismo. 

Da primeiraconvocação até a seleta lista final que conta com apenas 10 nomes se passaramalguns meses e aconteceram cortes. A Seleção tenta descentralizar seusconvocados e apesar de ter como sede o Rio de Janeiro, onde inclusive osatletas se reuniram duas vezes esse ano para treinamentos tem convocados devários estados do Brasil. 

Com 24 anos deidade, a rotina de Matheus sempre teve o esporte envolvido. Os primeiroscontatos com os gramados e quadras surgiram aos sete anos de idade e de lá paracá só aumentam. “Minha família em si é cearense e meu pai é apaixonadopor futebol também e logo cedo me mostrou. Aí ele mostrou o Ceará e aqui noPiauí o River e a partir de 2009 comecei a conhecer o River, ter noção dofutebol e ir no Lindolfo e Albertão e me apaixonei em especial pela torcida,que lotava estádio naquele tempo e era rotina”, conta Matheus PG, de 24 anos. 

A Copa América deNanismo começa na próxima sexta-feira (20), em Lima, no Peru. Ao total, seteseleções brigam pelo título. 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login