Orquestra Sinfônica de Teresina irá se apresentar no bairro Macaúba

As apresentações fazem parte do Projeto Sinfonia nos Bairros

Fonte: @Divulgação
Orquestra Sinfônica de Teresina irá se apresentar no bairro Macaúba

Com seus músicos tocando belas canções, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) segue com sua programação se apresentando em diversas regiões da capital levando ao público o melhor da música clássica. As apresentações fazem parte do Projeto Sinfonia nos Bairros, que nesta sexta-feira (13), a partir das 17h, estará no Parque Ambiental do bairro Macaúba, na zona Sul da cidade.

Segundo David Danilin, spalla da Orquestra Sinfônica, neste modelo, os 65 músicos deixam o ensaio tradicional, que ocorre no Palácio da Música e ensaiam em espaços públicos, tendo uma maior interação com o público, em especial com aqueles que geralmente não tiveram a oportunidade de assistir a um concerto. David explica que o projeto já faz parte do calendário da OST, e que agora, com o reajuste dado pelo prefeito Dr. Pessoa, a orquestra deverá ampliar suas apresentações.


“Com esse reajuste que recebemos, projetos como o Sinfonia nos Bairros ocorrerão com mais frequência. Espero que os moradores da Macaúba e bairros vizinhos compareçam ao parque para prestigiar nosso ensaio, pois tenho a certeza que quem for sairá encantado”, conta David Danilin, afirmando ainda que a zona Rural de Teresina também será beneficiada com apresentações.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) é um projeto mantido com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Além dos concertos e ensaios abertos ao público, a OST  também atua na formação de novos profissionais, oferecendo cursos nos teatros municipais e no Palácio da Música.

Para mais informações sobre a OST e demais projetos culturais mantidos pelo poder público municipal, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. Parte dessas informações também estão disponível na página @cultura_the no Instagram.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login