• Teresina, 18/05/2022
  • Tempo Hoje: 30° | 30°

Artesanato piauiense é destaque no 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras

Sete artesãos levaram produtos feitos por processos manuais para exposição e comercialização em Brasília


Artesanato piauiense é destaque no 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras

O artesanato piauiense foi mais uma vez destaque no cenário nacional. Com o apoio da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), sete artesãos representaram o Piauí no 15° Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, realizado em Brasília.

O Salão teve como objetivo fortalecer o mercado de produtos feitos à mão no país. Nessa edição, os artesãos dos 26 estados e do Distrito Federal expuseram e comercializaram seus produtos.

O Piauí é reconhecido por ser um grande polo produtor de artesanato e com destaque para arte em madeira, biojoias, opalas, tecelagem e bordados.

De acordo com o superintendente da Sudarpi, Jordão Costa, o Salão faz parte do calendário de feiras e eventos, sendo um dos principais do país. “Brasília é um grande público consumidor do nosso artesanato e nosso objetivo foi divulgar nossos produtos e aumentar as vendas”, frisa.


Segundo o artesão Josielton Sousa, que participou do Salão, o artesanato piauiense sempre se destaca nos eventos. “Nosso artesanato é sempre procurado por muitas pessoas em eventos nacionais, ele é ‘diferenciado’. Nesse evento, em especial, nossa expectativa foi dentro do esperado: tivemos boas vendas e divulgamos o nosso trabalho”, destaca.

Com o tema “Raízes Brasileiras”, a 15ª edição do Salão do Artesanato foi realizada de 04 a 08 de maio, no Shopping Pátio Brasil, em Brasília. O evento contou com a presença de artesãos de todo o país.



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco