Enem abre inscrições e escola auxilia estudantes para não perderem o prazo

As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Fonte: Divulgação
Enem abre inscrições e escola auxilia estudantes para não perderem o prazo

As inscrições para as provas do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta terça-feira (10) e poderão ser feitas até o dia 21 de maio por meio da página do participante no site do Inep.

No Centro Estadual de Tempo Integral Moaci Madeira Campos, em Teresina, os estudantes contam com o auxílio da coordenação para fazer a inscrição. Nesse primeiro dia, os alunos já se reúnem no laboratório de informática da escola para se inscrever no Enem.

“É importante não deixar para a última hora e por isso mobilizamos e auxiliamos os alunos a fazerem a inscrição aqui na escola. Com isso garantimos também o maior número de inscritos e que nenhum fique de fora”, disse Verbena Roque, coordenadora do CETI Moaci Madeira.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já se encontra em pleno trabalho de preparação dos estudantes para o certame, como explica Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc.

“As inscrições para o Enem iniciam hoje, dia 10 de maio e seguem até dia 21. E antes mesmo do início das inscrições, a Seduc vem fazendo um amplo trabalho de mobilização, apoio, reforço de conteúdos por meio do Pré-Enem, para que o estudante piauiense tenha todo o suporte para se dar bem nas provas e conquistar uma vaga no Ensino Superior. A Seduc trabalha para que o Piauí continue sendo um dos estados de destaque na presença durante as provas e principalmente em aprovações”.

As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. No ato da inscrição, o estudante precisa escolher o idioma, inglês ou espanhol, que prefere responder às questões de língua estrangeira.

No primeiro dia da prova, 13 de novembro, os candidatos responderão a 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol), a 45 de ciências humanas, além de fazer a redação. No segundo dia, 20 de novembro, serão respondidas a 45 questões de matemática e a 45 de ciências da natureza.

CONFIRA O CRONOGRAMA

Inscrições: 10 a 21 de maio

Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio

Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio

Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho

Provas: 13 e 20 de novembro



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login