IFPI vai exigir certificado de vacina para retorno das aulas presenciais

Os dirigentes aprovaram a exigência da apresentação do certificado de vacina por alunos e servidores da Instituição

Fonte: Reprodução
IFPI vai exigir certificado de vacina para retorno das aulas presenciais O Instituto Federal do Piauí (IFPI)

O Colégio de Dirigentes (Coldir) do Instituto Federal do Piauí (IFPI) esteve reunido extraordinariamente, nessa quinta-feira, 20, em formato remoto. Na pauta, os dirigentes discutiram a exigência do certificado de vacina e regulamentação da portaria que normatiza a retomada gradual das atividades presenciais nos campi da Instituição.

Após a discussão sobre a importância de garantir a segurança no retorno às atividades presenciais nos campi, os dirigentes aprovaram a exigência da apresentação do certificado de vacina por alunos e servidores da Instituição.

Em seguida foi apresentada a minuta da portaria que regulamenta a retomada gradual das atividades presenciais nos campi do IFPI e foi aprovada por unanimidade.

A portaria autoriza o avanço das atividades educacionais para a fase híbrida e será implementada no semestre letivo 2022.1 em todos os campi em um regime de oferta mista, com a realização de atividades presenciais articuladas com o ensino remoto, de forma regular.

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus do IFPI acompanhará os indicadores, gerais e locais, das condições de biossegurança e avaliará a cada 15 dias ou em caráter extraordinário, quando for necessário, as condições de biossegurança para manutenção de cada campus do IFPI na fase híbrida.

Para implementação da fase hibrida, os campi irão levar em consideração aspectos como a infra-estrutura física das unidades para atendimento ao protocolo sanitário; necessidade de insumos, situação de risco e índice de imunização de alunos e servidores, cuidados com alimentação e transporte escolar dentre outros.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha, explica que a retomada gradual tem o objetivo de garantir um retorno de forma segura tanto para os servidores quanto para os estudantes. "Estamos comprometidos e nos preparando para receber a comunidade acadêmica de maneira segura com um planejamento bem estruturado levando em consideração as particularidades de cada campus", destacou.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login