Dr. Pessoa solicita ajuda aos vereadores para minimizar efeitos das chuvas

A Defesa Civil Municipal divulgou hoje que 528 famílias precisam deixar suas casas por conta das chuvas.

Fonte: Tiago Moura/ Portal Teresina Diário
Dr. Pessoa solicita ajuda aos vereadores para minimizar efeitos das chuvas

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) esteve na manhã desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Teresina, discutindo com os parlamentares sobre a ajuda do legislativo municipal no enfrentamento as enchentes.

Dr. Pessoa enfatizou que a iniciativa visa aumentar a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo. "Os poderes devem marchar harmonicamente, é o que eu vi aqui, harmonia total! Nós não discutimos política com 'p' maiúsculo ou minúsculo, nós discutimos esse momento de vulnerabilidade das pessoas acometidas pelas chuvas", disse o prefeito.


A Defesa Civil Municipal divulgou hoje que 528 famílias precisam deixar suas casas por conta das chuvas. O órgão estima que mais de duas mil pessoas estão sendo afetadas pela situação.

Após ouvir as demandas, o vereador Jeová Alencar, presidente da CMT, parabenizou a iniciativa de Dr. Pessoa em procurar a Casa para discutir soluções. No primeiro momento, os parlamentares avaliam a possibilidade da destinação de recursos, via emenda, para os órgãos que estão diretamente ligados ao enfrentamento das enchentes e assistência às famílias.

“Isso mostra a grandeza e o compromisso que têm os poderes Executivo e Legislativo nesse momento, somando forças. Devemos esquecer cores partidárias, questões políticas e trabalhar pela cidade. É isso que o prefeito quer e tem nos procurado. Estamos à disposição do prefeito e da cidade”, afirmou o vereador.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login