Tripulação testa positivo e voou com doses pediátricas da Pfizer é cancelada

A imunização desse público não será obrigatória e deve começar pelo grupo prioritário, como crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

Fonte: Divulgação
Tripulação testa positivo e voou com doses pediátricas da Pfizer é cancelada As doses irão imunizar crianças de 5 a 11 anos.

O voou que traria as doses pediátricas da Pfizer para o Piauí foi cancelado. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (14) pelo Ministério da Saúde.

As 20 mil e 200 doses pediátricas da Pfizer irão imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) afirma que o cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para COVID-19. Confira na íntegra:

O voo que traria as doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 para o Piauí foi cancelado. 

O cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para COVID-19.

A Sesapi aguarda comunicado do Ministério da Saúde informando a nova programação de voo.

Em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, tão logo receba as confirmações necessárias.

Doses no Brasil

Foto: divulgação

As primeiras doses pediátricas de vacinas Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (13). O lote de 1,2 milhão de doses da Pfizer (Comirnaty) será distribuído para estados e Distrito Federal nos próximos dias, de forma proporcional ao número de crianças em cada unidade da Federação.

A imunização desse público não será obrigatória e deve começar pelo grupo prioritário, como crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

Essa é a primeira remessa das 4,3 milhões de doses pediátricas da farmacêutica americana que devem ser entregues ao Governo Federal ainda em janeiro. O primeiro voo, operado por um Boeing 767 da LATAM Cargo, pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Após o desembarque, as doses foram encaminhadas para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), onde serão submetidas aos processos de controle de qualidade e temperatura.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login