Allisson Bacelar fala sobre os desafios à frente da Comunicação do Piauí

O bate-papo aconteceu no Gran Hotel Arrey.

Fonte: Pedro Silva / Portal Teresina Diário
Allisson Bacelar fala sobre os desafios à frente da Comunicação do Piauí Coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, Allisson Bacelar.

O Teresina Diário Entrevista desta semana conversou com o secretário da Coordenadoria de Comunicação do Piauí (Ccom), Allisson Bacelar. O bate-papo aconteceu no Gran Hotel Arrey.


Durante a entrevista ele falou sobre os desafios de estar a frente da comunicação estadual e ressaltou que o principal desafio da comunicação estadual é tornar o Piauí conhecido pelo mundo.


"É uma Secretaria estratégica.  Estamos sempre mostrando as potencialidades do nosso Piauí, fazendo assim com que o Estado fique conhecido no Brasil e também fora do país. Nossa estratégia é mostrar as potencialidades do nosso Estado isso para que todos saibam o valor que temos", afirmou. 


A comunicação no período eleitoral


Com o período das eleições se aproximando, Barcela afirma que é um período delicado para a comunicação, pois o trabalho da equipe depende da legislação.

"Esse é um ano bem delicado porque é um ano eleitoral e temos que cumprir toda a legislação. Uma liberdade que você tem para explorar a comunicação, você tem que se limitar nestes primeiros seis meses", disse.




Balanço


O secretário realizou um balanço sobre a gestão a frente a Ccom e considera "positivo e satisfatório".


"Estamos indo para o fechamento de uma gestão. O desafio é mostrar o quanto o Estado mudou ao longo destes vinte anos. Quando o Wellington Dias assumiu o governo, apenas 66 municípios eram ligados por asfalto. O Governador tornou real os outros contarem, daí surgiu a marcar 'governador das estradas'. Não somente as estradas mas também a educação e a inclusão social", pontua.


A saúde do Estado do Piauí, continua sendo referência, é ele destaca: "Hoje o Piauí conta com polos de saúde, sem a necessidade que todas essas pessoas tenham que se deslocar para Teresina."



Turismo ganha destaque internacional


O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, é o único destino brasileiro na lista dos 52 lugares para se viajar pelo mundo em 2022 feita pelos editores do jornal norte-americano "The New York Times", um dos mais influentes do mundo. A publicação destacou as descobertas arqueológicas feitas na região, os museus e a beleza natural do bioma da região, a caatinga. Ele é o maior parque de pinturas rupestres do mundo e foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. O secretário também destacou este ponto positivo.


"A Serra da Capivara foi colocada como um dos vinte melhores destinos do mundo pra se visitar. A Serra hoje tem um atrativo internacional  muito grande. Nós que fazemos parte da comunicação temos uma contribuição direta, vendendo não só o turismo, mas também a energia eólica e solar, outro ponto que o Piauí é destaque", completa.




Veja a entrevista na íntegra na TV TERESINA DIÁRIO




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login