Novo Renavam está em operação no DETRAN-PI

Algumas inconsistências podem surgir ao longo dos procedimentos, por se tratar de uma mudança que envolve mais de 30 anos de operações

Fonte: @Divulgação
Novo Renavam está em operação no DETRAN-PI As equipes da ATI, SEFAZ e DETRAN já realizaram os principais ajustes

O Detran-PIinforma a seus usuários que o novo Registro Nacional de Veículos Automotores(Renavam) está em operação desde o final do mês de dezembro de 2021. Serviçoscomo primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório,vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizadospelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

Destacamos, no entanto que, por conta do volume de dados queprecisaram ser migrados, integrados e homologados na base nacional, referentesa uma frota de mais 1 milhão e 300 mil veículos, algumas inconsistências podemsurgir ao longo dos procedimentos, por se tratar de uma mudança que envolvemais de 30 anos de operações.

As equipes da ATI, SEFAZ e DETRAN já realizaram os principaisajustes para minimizar possíveis intercorrências, mas, casos pontuais podemexigir maiores ajustes, sendo corrigidos ao longo dos próximos dias.

O Detran-PI destaca ainda que o Registro Nacional de Habilitação(Renach) não teve qualquer paralisação, podendo o usuário requerer os seusserviços (renovação, 2ª via de CNH, autoescolas, provas práticas e teóricas,exames médicos e psicológicos) normalmente.

 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login