• Teresina, 27/01/2022
  • Tempo Hoje: 28° | 28°
Publicidade
Publicidade

Permissionários relatam queda na venda de livros usados em Teresina

Porém a expectativa ainda é positiva, já que as aulas irão voltar a ser presenciais.

Foto: Pedro Silva / Portal Teresina Diário
Permissionários relatam queda na venda de livros usados em Teresina

Apesar da proximidade da volta às aulas, muitos pais ainda não compraram todo o o material escolar dos filhos. Mesmo assim, vendedores da Feira de Livros Usados, que fica localizada na Praça do Fripisa, localizado no Centro de Teresina, relatam queda na venda dos produtos.

Porém a expectativa ainda é positiva, já que as aulas irão voltar a ser presenciais. É o que fala a vice-presidente da Associação dos Vendedores de Livros Usados (AVLU), Wilma Noronha. “Esperamos um ano de 2022 melhor, já que as aulas estão voltando ao normal. Se as aulas retornarem, as nossas vendas são boas também”, disse.

Na foto: Wilma Noronha

A feira dos livros funciona entre os meses de dezembro e abril, período de volta as aulas, mas com a pandemia da Covid-19 desde 2020, a movimentação anda abaixo do esperado.  "Com a pandemia ficou muito difícil vender livro usado, até mesmo a famosa troca por outros livros conosco ficou difícil. Com essas aulas online, os alunos não precisam nem tanto de livros, já que o material é disponibilizado em plataformas", completa Wilma Noronha.

Wilma finalizou falando sobre os pais que decidiram antecipar as compras. "Sempre  tem aqueles pais que antecipam as compras e vendas, além das trocas de livros, muitos aproveitaram o pagamento do 13º salário, mas vamos aguardar para que este mês de janeiro tenhamos um lucro satisfatório", finaliza.


Um dos maiores problemas que os vendedores enfrentam, é que algumas escolas estão adotando "Kits educacionais", sendo estes usados uma única vez, não sendo possível o reaproveitamento.

Quem aproveitou para comprar livros com mais calma foi a assistente social, Érica Castro
"Eu já cheguei quase começando o ano letivo, andei pesquisando em livrarias e achei aqui bem mais em conta, além dos livros estarem bem conservados", disse.


Na foto: Érica Castro

A Feira do Livro Usado conta com 117 estandes e é aberta de segunda à sábado.


LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco