UFPI anuncia retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida

instituição passa por adequações para receber os discentes.


UFPI anuncia retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida Foto: Ilustração

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou o retorno das atividades presenciais nos campi da instituição na modalidade híbrida. A previsão é que o período letivo de 2022 seja iniciado no dia 7 de fevereiro, obedecendo uma série de restrições.

Segundo a UFPI, os restaurantes universitários (RUs) e as residências universitárias (REUs) estão sendo reformados ou sofrendo adequações para atender a população acadêmica.

A capacidade do RU, do campus Ministro Petrônio Portela, na zona leste de Teresina, foi reduzida para 40% como medida de prevenção à Covid-19. Segundo o reitor, Gildásio Guedes, as modificações fazem parte de um conjunto de medidas para a volta segura à universidade.

L, Doroth Vitorino, criticou a demora para o retorno das atividades da instituição e continuou, dizendo que a modalidade híbrida precisa ser mais ampla como medida de compensação às perdas educacionais sofridas por conta da pandemia da Covid-19.

“Eu acho que muitas disciplinas, mesmo não constando literalmente como práticas, demandam ensino presencial pra melhor funcionamento. Sem falar que eles têm que garantir todos os direitos dos alunos pra que haja um retorno democrático”, defendeu a discente.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login