Presidente do STJ é homenageado no Tribunal de Justiça

Em seu discurso, o presidente do STJ, destacou a importância do fortalecimento dos Tribunais de Justiça e da proximidade destes com as demandas da sociedade.

Fonte: Divulgação
Presidente do STJ é homenageado no Tribunal de Justiça Ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, recebe Medalha da Honraria Colar do Mérito Judiciário.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, recebeu a Medalha da Honraria Colar do Mérito Judiciário, a maior comenda concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A solenidade de outorga, aconteceu na manhã desta sexta-feira (03) e foi presidiada pelo presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, e ocorreu com a presença de várias autoridades, dentre elas, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques.

Em seu discurso, o presidente do STJ, destacou a importância do fortalecimento dos Tribunais de Justiça e da proximidade destes com as demandas da sociedade.

“Obrigado, Piauí! Já me sinto daqui há muito tempo. Juntos, unidos trabalhamos para construir um Piauí e um país cada vez mais humano. Fazemos a magistratura brasileira, mesmo em tempos de dificuldades, com sentido de dar resposta aos questionamentos da população e também lado a lado no crescimento do país. Magistratura e cidadania constroem um país melhor, cada vez mais”, disse o ministro Humberto Martins.


O presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, pontuou a alegira e satisfação em poder conceder a honraria ao presidente do STJ. “O ministro Humberto Martins é um amigo do Piauí e hoje também recebe também o título de cidadão piauiense e com certeza irá se integrar ainda mais com o nosso estado e nosso povo piauiense”, frisou o presidente do TJ-PI.

Na mesma solenidade, também foi agraciado com a Medalha da Honraria Colar do Mérito Judiciário o promotor de Justiça do Estado do Maranhão, Sérgio Henrique Furtado Coelho.


Após o ato solene no Judiciário, Humberto Martins seguiu para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde recebeu o título de Cidadania Piauiense.

Participaram também da solenidade no Judiciário a deputada federal, Margarete Coelho, o prefeito Dr. Pessoa e o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login