Orquestra Sinfônica faz concerto no Teresina Shopping para celebrar Dia do Samba

Apresentação especial será dia 02 de dezembro a partir das 19h30 com participação dos cantores Paula Milena, Beatriz Rainer e Assis Ferreira


Orquestra Sinfônica faz concerto no Teresina Shopping para celebrar Dia do Samba

O samba é um gênero musical oriundo do Rio de Janeiro, derivando do samba de roda, um tipo de dança de raízes africanas nascido na Bahia, região Nordeste do país. Apesar de ser um gênero musical resultante das estruturas musicais europeias e africanas, foi com os símbolos da cultura negra brasileira que o samba se alastrou pelo território nacional.

 

Dia 02 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Samba, uma homenagem ao compositor brasileiro Ary Barroso, autor de "Aquarela do Brasil". E para celebrar a data desse ritmo genuinamente nosso, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza um concerto especial no Teresina Shopping.

 

O concerto “Na Sinfonia do Samba”, será dia 02 de dezembro, a partir das 19h30 na Praça de Alimentação do piso superior do Teresina Shopping. O evento tem entrada franca e a participação dos cantores Paula Milena, Beatriz Rainer e Assis Ferreira.

 

O objetivo é valorizar o ritmo tipicamente brasileiro adequando de forma harmônica com o erudito da OST. “O samba tem algumas peculiaridades que acabam se tornando inerentes ao músico brasileiro. Assim como jazz tem características que só o músico americano tem no sangue, assim é o samba com o brasileiro. Só nós conseguimos passar sua essência natural, pois é algo que já está em nossa alma”, comenta Aurélio Melo, regente da OST.

 

O concerto já havia sido realizado em 2018 pela OST e está sendo reeditado devido ao grande sucesso. “Quando fizemos esse concerto pela primeira vez foi um grande sucesso e sempre éramos cobrados para realizar novamente. Depois de tanto tempo isolados, achamos importante ao retomar nossas atividades agradar nosso público”, conta Aurélio Melo.

 

A Orquestra Sinfônica é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login