Prefeitura de Teresina realizará concurso público na área da educação

Serão necessárias 1.114 vagas para professores e 27 para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.


Prefeitura de Teresina realizará concurso público na área da educação Foto: Divulgação

O Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, confirmou a imprensa que a Prefeitura de Teresina vai lançar edital de concurso público para 1 mil vagas efetivas. Este concurso será voltado para a área da educação, sendo a contratação de professores das mais diversas áreas, entre elas, religião, educação artística, educação física, português, matemática, química, geografia.

Outro detalhe informado pelo secretário é que o salário varia de R$ 2.400 para jornada de 20h e R$ 4.800 para 40h. Serão necessárias 1.114 vagas para professores e 27  para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

“Temos professores com expansão de carga horária com modelo do TIP (Tempo Integral Provisório). Ao contratar professor efetivo o impacto financeiro é zero, porque as pessoas já estão trabalhando. É possível a contratação de mais de 1 mil vagas porque não vai causar um impacto financeiro porque esses professores já estão como substitutos hoje. ”, disse Nouga. 

A rede municipal tem atualmente 3.600 professores. 






Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login