Vereadora denuncia tentativa de barrar sua entrada em mercado público

Fernanda Gomes esteve visitando as instalações do Mercado Público Municipal do Buenos Aires no dia 18 de novembro a convite dos permissionários.


Vereadora denuncia tentativa de barrar sua entrada em mercado público Foto: Divulgação

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (23) para buscar solucionar as demandas do Mercado Público Municipal do Buenos Aires. Além disso, a parlamentar repudiou a administração do local, pois questionaram se a mesma tinha autorização para adentrar no espaço público.

Fernanda Gomes esteve visitando as instalações do Mercado Público Municipal do Buenos Aires no dia 18 de novembro a convite dos permissionários. Apesar da exigência da autorização para adentrar no local, a vereadora entrou no mercado e conversou com os populares.

“Minha função como vereadora é legislar, fiscalizar e representar o povo de Teresina. Fiquei indignada ao ser questionada se haveria autorização para entrar no mercado. Não apenas posso, mas devo adentrar nas instituições públicas para exercer o meu papel. Fiz um apelo para que a superintendente da SAAD Norte visite o mercado e veja uma forma de desburocratizar a autorização dos permissionários terem seus boxes ativos. Solicitamos também um estudo de concessão de uma linha de crédito para esses permissionários por parte da Secretaria de Economia Solidária” afirmou Fernanda Gomes.

O Mercado Público do Buenos Aires possui 106 boxes e apenas 21 estão ativos. Segundo os permissionários, a evasão foi ocasionada pela crise financeira causada pela pandemia e devido a burocracia administrativa para que os permissionários abram os boxes.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login