Projeto beneficia comunidade com atendimento odontológico gratuito

O consultório está localizado na Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta e dispõe de equipamentos modernos e essenciais para o atendimento efetivo aos pacientes.

Fonte: Divulgação/Ascom
Projeto beneficia comunidade com atendimento odontológico gratuito Divulgação/Ascom

A higiene correta, o cuidado e consultas de rotina ao dentista são fatores essenciais para a manutenção da saúde bucal das pessoas. Pensando no bem-estar e qualidade de vida de adultos, jovens e crianças da zona sul de Teresina, o Rotary Club de Teresina Piçarra desenvolveu o projeto Sorriso Rotário, que beneficia esse público com atendimento odontológico gratuito. Os principais serviços realizados no consultório são avaliação da saúde bucal, limpeza e higienização, extrações, orientações e cuidados, dentre outros.

O consultório está localizado na Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta e dispõe de equipamentos modernos e essenciais para o atendimento efetivo aos pacientes. Ricardo Dias, presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra informa como esse projeto foi desenvolvido.

“O Sorriso Rotário foi um projeto desenvolvido através de várias parcerias, desde profissionais liberais a construtoras e a verba para aquisição dos equipamentos foi a partir de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O Ministério tem uma rubrica, uma determinada verba que são provenientes de multas aplicadas a grandes empresas e destinam parte dessas multas para instituições de caridade ou semelhantes. Diante disso, nós conseguimos que fossem encaminhadas verbas para aquisição do consultório odontológico como um todo. Os dentistas atendem regularmente e provem de uma parceria com postos de saúde. É um envolvimento nosso enquanto Rotary, mas também de toda a sociedade em ajudar no que for possível”, disse.

A psicóloga Rita de Cássia Furtado é uma das coordenadoras da Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta, ela explica como funciona o consultório odontológico. “Ultimamente, umas das grandes ações do Rotary Club de Teresina Piçarra foi a parceria com o MPT para implantação do consultório odontológico. Qual a comunidade que tem um consultório gratuito disponível, em que as pessoas não precisem pegar ônibus para ter atendimento? São dois dentistas que atendem três vezes por semana e várias demandas que vem sendo atendidas. Ficamos agradecidos pelo projeto desenvolvido e temos visto que a qualidade de vidas das pessoas atendidas está melhorando”, relata a coordenadora.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login