RFCC-PI inaugura ‘Espaço Família’ no Hospital São Marcos

Os recursos para as melhorias do local foram financiados pela campanha McDia Feliz 2019 e 2020

Fonte: Divulgação
RFCC-PI inaugura ‘Espaço Família’ no Hospital São Marcos Divulgação

Um espaço dinâmico, aconchegante e que proporcione momentos de descontração e acolhimento para os pacientes oncológicos e seus acompanhantes. Essa é a proposta do ‘Espaço Família’ inaugurado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) no Hospital São Marcos.

Lenora Campelo, coordenadora de voluntariado da RFCC-PI, explica as principais mudanças realizadas no espaço. “A reabertura desta sala é extremamente importante para as crianças e os acompanhantes. Antes aqui era uma sala de recreação, mas hj adquiri um novo status, passa a ser um espaço família. Pensando no bem estar desses acompanhantes, conseguimos readaptar esse local com banheiros para banho, um espaço para o descanso desse acompanhante, porque temos pessoas que vem de cidades circunvizinhas e eles passam o dia inteiro nos corredores dos hospitais”, explica.

Esse novo espaço corresponde à antiga Sala Fantasia da RFCC-PI passou por reformas e agora será chamada ‘Espaço Família’. Os recursos para as melhorias do local foram financiados pela campanha McDia Feliz 2019 e 2020, que destinou os recursos levantados com as vendas do sanduíche Big Mac para a instituição, bem como doações angariadas através de campanhas de empresários, como as realizadas pelo publicitário Silvio Leite.

“Quando eu venho aqui eu sinto um misto de alegria e emoção. Porque a RFCC-PI faz o papel de estado, melhor que o estado. Então sou fã da RFCC-PI e me emociono muito mesmo. Eu vou lá no Lar e vejo a felicidade daquelas crianças, bem tratadas, bem cuidadas, as crianças com ar de felicidade e as famílias com ar de dignidade, isso me toca o coração”, afirma emocionado Silvio Leite, que atualmente está com uma nova campanha que irá beneficiar a RFCC-PI através da doação do valor da venda do seu novo livro.

Quem também se emocionou foi o diretor geral do Hospital São Marcos, dr. Gustavo Almeida. Ele ressaltou a importância da rede de voluntários que apoiam as famílias das crianças em tratamento.

“Neste momento existem 1300 crianças sendo tratadas de câncer, algumas estão internadas, algumas estão no Lar de Maria, algumas estão em suas casas, mas são 1300 crianças em atendimento. São de 10 a 14 crianças por mês que entram e cada vez com uma idade menor. Então quando se vê um trabalho como este, que é um trabalho de apoio a essas famílias, é um trabalho muito louvável”, reforça.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login