Mais de 356 mil vacinas são distribuídas nesta terça-feira para os municípios

Do total, são 246.870 imunizantes da Pfizer/BioNTech

Fonte: @Divulgação
Mais de 356 mil vacinas são distribuídas nesta terça-feira para os municípios O envio será por via terrestre

A Secretaria de Estado daSaúde (Sesapi) reforça nesta terça-feira (26),  o processo de distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todas as regiões do Piauí. Serãoenviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço(DR). O envio será por via terrestre.

Do total, são 246.870 imunizantes da Pfizer/BioNTech, sendo81.900 para D1, 80.730 para atender pessoas acima de 60 anos de idade e 84.240para a segunda dose (D2) do esquema vacinal iniciado na  35ª remessa.

Serão distribuídas também 110.000 vacinas AstraZeneca/Fiocruzpara grupos prioritários de pessoas com comorbidades e com deficiênciapermanente que tomaram a  D1 deste imunizante. Do montante,  já foramdistribuídas 31.615 doses para as Regionais de Teresina, Piripiri, Campo Maior,Parnaíba e Barras.

Os lotes da vacina Covid-19 que chegam ao Piauí são recebidas noaeroporto pela equipe do Centro de Distribuição Logístico da Sesapi, quearmazena os imunizantes em câmaras frias. Esse time é o responsável porrealizar a contagem e separação das doses de acordo com estimativaspopulacionais definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da VacinaçãoContra a Covid-19 (PNO) e com base no quantitativo de doses disponibilizadaspelos laboratórios que fabricam os imunizantes a cada semana.

De acordo com a Diretora de Atenção à  Saúde, CristianeMoura Fé,  o Piauí adotou desde o início da campanha uma metodologia dedistribuição das vacinas que vem dando certo. “ Como recebemos vacinas duas,três vezes na semana, juntamos os lotes e enviamos para o interior em uma únicaremessa semanal”, declara. Segunda ela, isso facilita a programação dosmunicípios, que são responsáveis por pegar os imunizantes nas Regionais de Saúde instaladas nos municípios polos.

 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login