Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo visita Alepi

Themístocles lembrou que o primeiro eleito do colegiado de representantes de legislativos estaduais foi da Alesp, que é o atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.


Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo visita Alepi Foto: divulgação

Os deputados Themístocles Filho (MDB) e Marden Menezes (PSDB) receberam nesta segunda-feira (25) uma visita de cortesia de dois deputados estaduais por São Paulo. Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e Cauê Macris (PSDB), secretário chefe da Casa Civil do governo de São Paulo,  estão viajando por vários estados para discutir pautas comuns de Legislativos estaduais e as prévias internas do PSDB que escolherão o candidato do partido à presidência da República.

A boa relação entre os estados do Piauí e de São Paulo foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Themístocles lembrou que o primeiro eleito do colegiado de representantes de legislativos estaduais foi da Alesp, que é o atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O aspecto democrático da visita foi ressaltado por Marden Menezes. O parlamentar disse que os deputados paulistas vieram ao Piauí para tratar das prévias do PSDB, mas que consideraram importante fortalecer o diálogo com a Assembleia Legislativa. “Nessa boa relação que existe entre os dois estados e entre os poderes legislativos do Piauí e de São Paulo, falou Marden Menezes.

Para Themístocles Filho, manter o bom relacionamento com todos os chefes de assembleias estaduais contribui para a realização de seu trabalho. “É importante esse encontro de presidentes do Brasil para algumas pautas que são comuns no nosso país de todas as Assembleias Legislativas” afirmou o presidente.

O retorno das reuniões presenciais do colegiado de chefes de Legislativo estaduais é esperado por Carlão Pignatari. Ele destaca que é um espaço importante para tratar de temas comuns. Cauê Macris também falou da importância da troca de experiências entre os representantes das Assembleias estaduais. Ele, que foi duas vezes presidente da Alesp, destacou a relevância dessa relação institucional.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login