Fundação Valter Alencar há 30 anos contribui para a educação

O objetivo da Fundação Valter Alencar é servir a população do Piauí, em especial os mais carentes.


Fundação Valter Alencar há 30 anos contribui para a educação Foto: Tiago Moura / Portal Teresina Diário

No dia 14 de dezembro de 1992, foi fundada pelo ex-deputado estadual Henrique Rebêlo, a Fundação Valter Alencar, uma instituição sem fins lucrativos,que tem o objetivo de servir a população do Piauí, em especial aos mais carentes.

Nestes 30 anos de trabalho a Fundação vem servindo a população em geral, como explica o fundador e presidente, Henrique Rebêlo. "Nesses trinta anos, tivemos a oportunidade de servir a muitas pessoas, que hoje são profissionais liberais, profissionais esses que já estão no mercado de trabalho, pessoas nas mais diversas profissões e durante esses trinta anos nós sempre procuramos dar ênfase a educação, hoje temos mais de 55 mil pessoas formadas aqui no Estado, onde exercem as suas atividades, graças as nossas bolsas de estudo", disse.

Veja mais detalhes no vídeo:


A Fundação Valter Alencar oferece a população um "leque" de parceiros educacionais, sendo mais de 200 instituições desde a educação infantil a pós-graduação.

O presidente falou também sobre os desafios enfrentados devido a pandemia para levar este auxilio a população. "A nossa fundação atende anualmente cerca de 1.500 a 2.000 pessoas. Tivemos no ano passado durante a pandemia cerca de 600 pessoas atendidas", disse.


Exemplo disso é a jovem Mayara Andrade Jacinto, estudante do curso de Direito em uma Faculdade de Teresina. Ela já está no quarto período e disse a nossa reportagem que se não fosse por esta bolsa, não teria a menor condição de cursar Direito.

"A Fundação tem contribuído bastante na minha educação , pois se formos esperar pelo ensino publico é muito mais difícil. As bolsas oferecidas pela Fundação Valter Alencar, são de grande contribuição para a gente chegar a finalizar o ensino superior", disse.


A Fundação Valter Alencar fica localizada na Rua Coelho Rodrigues 1564, Centro de Teresina.

 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login