Prefeitura de Picos ofertará serviço de Pilates para pessoas com Fibromialgia

A aula de Pilates veio para complementar os serviços que já são ofertados pela Secretaria.

Fonte: Reprodução
Prefeitura de Picos ofertará serviço de Pilates para pessoas com Fibromialgia Reprodução

A Prefeitura de Picos informou nesta terça-feira (12), que o quadro de serviços ofertados pela Secretaria de Cultura foi expandido e contará com aulas de Pilates para toda a comunidade, em especial aqueles que possuem Fibromialgia.

O que é Fibromialgia?

É uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

De acordo com o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, esse serviço era um desejo da comunidade, principalmente daqueles que têm Fibromialgia: “Agora conseguimos colocar no quadro de serviços da Secretaria, a professora Neuzinha, que desenvolve o serviço de Pilates, que era um desejo da comunidade, sobretudo daqueles que têm Fibromialgia”, frisou o Secretário.

 Marcelo Nordeste, falou sobre a felicidade de estar ofertando mais um serviço, e ressaltou a ajuda do Prefeito de Picos, Gil Paraibano: “A aula de Pilates veio para complementar nosso quadro de serviços, que já tem aula de Violão, Dança e projetos de Capoeira, a Cultura está caminhando juntamente com o Prefeito, Gil Paraibano”, 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login