• Teresina, 27/10/2021
  • Tempo Hoje: 26° | 26°
Publicidade
Publicidade

Padre que se envolveu em caso amoroso com jovem é expulso de Diocese

Uma jovem alegava ter mantido um relacionamento com o sacerdote


Padre que se envolveu em caso amoroso com jovem é expulso de Diocese

O padre Alcindo Saraiva Martins, que no ano passado foi afastado da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, na região de Campo Maior, na manhã dessa terça-feira, 05.10, durante reunião na Cúria, foi demitido oficialmente do Estado Clerical e dispensado do Celibato pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis.

Ato administrativo foi feito na presença de dois padres consultores diocesanos, que assinaram o decreto juntamente com o bispo Do Francisco.

Padre Alcindo ocupava posição de destaque na Diocese de Campo Maior. Ele, antes de ser afastado, acumulava o cargo de pároco e também o de padre chanceler da Diocese de Campo Maior.

ENTENDA O CASO:  

Em julho de 2020, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, conversou com a jovem, que alegava ter mantido um relacionamento com o sacerdote. Em uma conversa com o bispo, o padre Alcindo não negou o envolvimento com a jovem.

No dia 12 de agosto de 2020, o bispo diocesano determinou por meio de decreto a suspensão das funções do sacerdote como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando ele proibido do uso de ordens em todo o território diocesano.

Em novo decreto publicado no dia 18 de setembro, Dom Francisco decidiu pela permanência de sua desvinculação de qualquer atividade pastoral e assessorias local ou regional, ficando ele ainda proibido de assistir ou ministrar sacramentos, participar de lives nas redes sociais, e a permanecer em silêncio público sobre o fato, bem como assumir a inteira culpa pelo desgaste a Igreja e às pessoas de boa fé.


As informações são do Portal de Campo Maior



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco