Cidade do Piauí pede ajuda do Corpo de Bombeiros para combater incêndios

Há mais de uma semana a equipe do PrevFogo trabalha para tentar conter um enorme incêndio nas proximidades da PI-255


Cidade do Piauí pede ajuda do Corpo de Bombeiros para combater incêndios

Curimatá e região vivem um dos períodos mais críticos em razão do aumentoexponencial de incêndios de grandes proporções (acidentais e provocados)nas matas que constituem o município.

Há mais de uma semana a equipe do PrevFogo trabalha para tentar conter umenorme incêndio nas proximidades da PI-255, nas áreas de terras dospovoados Lagoas, Lagoa Verde, Baixão do Riacho e Lagoa Verde, localizadosentre as cidades de Curimatá e Avelino Lopes. Sem equipamentos adequadospara combater um incêndio deste nível, a Administração Municipal solicitou natarde da última segunda feira ajuda ao Governo Estadual de estrutura física ematerial do Corpo de Bombeiros.

As equipes do Corpo de Bombeiros, comandada pelo 1° Tenente Cardoso,chegaram na noite desta terça-feira e se reuniram com o vice-prefeito MikeJacobina, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Junior Miranda e aequipe do PrevFogo para traçarem as ações e metas que deverão seriniciadas imediatamente.

O reforço conta com duas equipes, compostas por 14 homens, kits paracombater grandes incêndios e drones para monitorar os focos.

O prefeito Valdecir enfatiza que, embora o período seco seja propício para oaumento de incêndios na região, isso certamente exige uma maior atenção por parte da população, e que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente irámonitorar o trabalho dos pequenos agricultores no preparo da terra para ocultivo da lavoura, com apoio da Equipe do PREVFOGO para evitar essesacidentes. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, 19 homens estavamtrabalhando para debelar esse fogo!


As informações são do Portal B1



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login