Procurador e cúpula da Segurança discutem o combate à criminalidade no Piauí

O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina


Procurador e cúpula da Segurança discutem o combate à criminalidade no Piauí

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, estevereunido hoje (22) com o secretário estadual de Segurança Pública, RubensPereira, com o diretor de inteligência estratégica da Secretaria de SegurançaPública, Carlos César, e o delgado-geral da Polícia Civil do Piauí, LuccyKeyko. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, emTeresina.

O chefe do MPPI e os integrantes da Segurança Públicaconversaram sobre o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos para odesenvolvimento de mais ações voltadas ao combate à criminalidade no Piauí, emparticular no litoral do estado.

O Ministério Público do Piauí, por meio do GAECO (Grupo deAtuação Especial de Comabte ao Crime Organizado), e as forças de segurança doestado têm deflagrado operações para a repressão aos crimes violentos e àatuação de facções criminosas.

Durante a reunião, o PGJ falou, ainda, sobre a intenção de criaruma Promotoria de Justiça específica para o combate ao crime organizado noestado. Antes, a proposta deverá ser apreciada pelo Colégio de Procuradores deJustiça do Ministério Público.

O secretário de Segurança Pública e o delegado-geral da PolíciaCivil agradeceram o apoio e a parceria do Ministério Público e reforçaram aimportância da união de forças entre os agentes estatais em prol da proteçãoaos cidadãos.

 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login