Setembro Amarelo: webnário (Re)quint(ar) desta semana traz temas sobre alimentação e atividade física, e empatia nas redes sociais

As atividades do Webnário são desenvolvidas especialmente para a comunidade acadêmica da UFPI.

Fonte: Divulgação/UFPI
Setembro Amarelo: webnário (Re)quint(ar) desta semana traz temas sobre alimentação e atividade física, e empatia nas redes sociais Divulgação/UFPI

Nesta quinta feira, 23 de setembro, serão abordados dois novos temas na live II Webnário (Re)quint(ar). O evento terá início às 15h com a mesa temática " Alimentação e Atividade Física: o que isso tem a ver com qualidade de vida e aprendizagem?", às 16h30 a roda de conversa sobre " Redes Sociais e Construções Empáticas: contribuições para prevenções ao suicídio" e às 17h Prática de Yoga. 

A mesa temática será mediada por Carlos Eduardo Gonçalves Leal e contará com a presença de Camila Maria S. Revoredo (Nutricionista da PRAEC/UFPI), do Prof. Emídio Matos (docente do CCS/UFPI), Ana Lívia C. B. Oliveira - GEPSAMT (UFPI/CNPq) e Fernanda Kaline (Instrutora de Yoga). A live será transmitida no Canal da UFPI TV no youtube. 

A mesa sobre alimentação e atividade física será abordada por um ponto de vista relacionado à manutenção da saúde mental.  “Hábitos saudáveis estão conectados com a saúde mental e comer bem também é uma forma de prevenção. Uma alimentação saudável, caracterizada pelo consumo de alimentos naturais e comidas minimamente processadas, pode promover importantes alterações no metabolismo do corpo como um todo, especialmente na parte cerebral " explicou a Nutricionista Camila Revoredo.

O Webinário (Re)quint(ar) é uma ação de prevenção ao suicídio e promoção da vida, alinhada à campanha nacional conhecida como Setembro Amarelo. As atividades do Webnário são desenvolvidas especialmente para a comunidade acadêmica da UFPI. A programação, em formato on-line, é realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Superintendência de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) e Superintendência de Recursos Humanos (SRH)

Em todas as quintas-feiras do mês de setembro, durante a tarde, acontecem as lives para debates, exposições e reflexões sobre a temática do evento. A edição de 2021 conta com uma programação variada: mesa de discussões, apresentação cultural, mesa temática, rodas de conversa e muito mais. Uma das novidades deste ano é que a maior parte das palestras e mesas-redondas estão sendo realizadas pelos servidores técnico-administrativos da UFPI ou UFDPar.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login