Dona Beija ganhará remake 35 anos após estreia

“Dona Beija”, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, teve como protagonista Maitê Proença


Dona Beija ganhará remake 35 anos após estreia @Divulgação

Dona Beija, trama de 1986, ganhará um remake em plataforma de streamingapós 35 anos de estreia, segundo a coluna de Patrícia Kogut. 

 A produtoraFloresta adquiriu os direitos da obra e está em negociações com plataformas. Anova versão é desenvolvida pelo autor português ganhador do Emmy António Barreira e pela ex-roteirista da Globo Renata Jhin, que foi colaboradora da mãe, Elizabeth Jhin, em diversas tramas.


“Dona Beija”, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, teve como protagonista Maitê Proença. Foi baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja,que viveu na cidade mineira de Araxá, no século XIX. Na produção, ela seapaixona por Antônio Sampaio (Gracindo Júnior), um homem de famíliaconservadora. Porém, vira alvo de Mota (Carlos Alberto Soares), o ouvidor doRei, e acaba raptada para ser mantida como amante dele. Para se vingar, elatransa com outros homens em troca de jóias e ouro e se torna muito rica.Depois, vai atrás do antigo amor, mas, ao encontrá-lo casado, se decepciona edecide abrir um bordel. Então, fica famosa como cortesã, escandalizando osmoradores.

Além de empoderamento e questões raciais e de classessociais, o remake vaiabordar novos temas, tornando a trama diferente da que o público conhece.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login