Integrante do PCC preso em boate é suspeito de várias mortes

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.


Integrante do PCC preso em boate é suspeito de várias mortes Foto: Divulgação

O jovem que foi preso na boate Apolo 11 é o principoal suspeito de ter envolvimento na morte de João Pedro Rocha Coelho, de 19 anos, que foi encontrado morto no dia 2 de junho deste ano, no Rio Poti, na zona norte de Teresina.

O delegado do DHPP, Genival Vilela informou que no dia 30 de maio, quando a vítima desapareceu, ele estava junto com um amigo em uma moto e estavam trafegando pela Vila Mocambinho I, e após parar a moto foram abordados por membros do PCC.

“Os dois em uma moto, depois eles passaram em uma lombada e a moto estancou, nesse momento, os indivíduos, entre eles, o que foi preso, pegaram apenas um e o outro conseguiu fugir”, detalhou o delegado.

Após ter sido capturado por membros do PCC, João Pedro passou pelo Tribunal do Crime, onde foi torturado por ter ligações com o Bonde dos 40 e em seguida foi jogado nas águas do Rio Poti.

João foi amarrado com duas pedras para que não houvesse a possibilidade dele escapar.

Matéria original

Por volta das 23h dessa sexta-feira (17), um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado apenas pelas iniciais W.D.S.B, de 24 anos, mais conhecido como "Nego Alisson" foi preso enquanto se divertia dentro da Boate Apolo 11, localizada no bairro Horto, zona Leste de Teresina.

A prisão foi efetuada por policiais do 13º Distrito Policial, com o apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Segundo o chefe de investigação do 13º DP, Vieira, a prisão do acusado ocorreu após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitar apoio da unidade policial para conseguir capturar o suspeito.

“O DHPP nos pediu o apoio do 13º DP para conseguir prender ele, isso foi há uns 15 dias atrás. Realizamos as nossas apurações e assim que localizamos ele, comunicamos para o DHPP e após isso, conseguimos prender o acusado”, disse o delegado Olido Sena, do 13º DP.

O delegado Odilo Sena, disse também que o suspeito preso possui uma extensa ficha criminal em relação a crimes de homicídio, sendo também um membro importante da facção PCC. 

“Esse suspeito é perigosíssimo, responde por vários homicídios, esse preso trata com o PCC, ele é um dos executores da organização, ou seja, ele recebe ordem para matar as pessoas. Esses membros de facções não são criminosos comuns, são extremamente perigosos, matam sorrindo”, informou o delegado.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login