Governador anuncia concurso para Corpo de Bombeiros do Piauí

O concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ser realizado pelo Nucepe.


Governador anuncia concurso para Corpo de Bombeiros do Piauí Foto: reprodução

Após incêndios de grandes proporções atingirem diversas áreas no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) anunciou em entrevista a imprensa na manhã desta terça-feira (14) que está preparando edital para concurso para o Corpo de Bombeiros para o Estado.

“Estamos preparando o edital e breve ser divulgado. São 60 vagas com o objetivo de descentralizar ainda mais os bombeiros de Teresina. Sabemos da necessidade em ter uma presença em regiões dos estados que já estão dentro de uma programação legal”, afirmou Dias.

Ainda de acordo com o governador, um programa de educação para formação de equipes de brigadistas está sendo preparado para auxiliar nas ocorrências.

“Esse programa qualifica pessoas, passando pelo crivo dos bombeiros para situação de emergências e serve ainda como um cadastro de reserva para situações como essa de São Raimundo Nonato. Já temos voluntários atuando e o que desejamos é ter uma forma de pagamento, uma diária das pessoas também serem compensadas”, disse Wellington Dias.

O concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ser realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login