• Teresina, 23/09/2021
  • Tempo Hoje: 25° | 25°
Publicidade
Publicidade

Vereador reforça a importância da campanha Laço Amarelo

Deolindo falou também sobre a deputada federal Rejane Dias ter se comprometido em apoiar essa causa.

Foto: Tiago Moura / Portal Teresina Diário
Vereador reforça a importância da campanha Laço Amarelo

O vereador Deolindo Moura se baseou em índices da Organização Mundial da Saúde(OMS)

O vereador Deolindo Moura (PT), falou em entrevista ao Teresina Diário, sobre o projeto de lei que pede a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais de Teresina .De acordo com o projeto, as medidas de prevenção têm como objetivo discutir a questão do suicídio nas escolas e alertar para os possíveis indicadores e causas, de maneira a auxiliar os pais, responsáveis e a comunidade escolar a reconhecer uma situação de risco de suicídio; contribuir para a redução do índice de suicídios de jovens em Teresina e fomentar o debate sobre a questão, desenvolvendo ações, programas e projetos.

"Esse é um projeto de 2017, nós estamos falando de um momento mais do que importante para que este projeto possa vigorar, em que as escolas municipais voltam ao ensino presencial, sendo que essas crianças passaram muito tempo dentro de casa pós pandemia e muita dificuldade tendo em vista a carência", disse o parlamentar.


A proposta ainda sugere ações como a realização de palestras; formação de grupos de apoio com o auxílio de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais; transmissão de filmes educativos; elaboração de cartilhas; dentre outros.

O vereador Deolindo Moura se baseou em índices da Organização Mundial da Saúde(OMS), que apontam que o suicídio é a segunda causa de morte entre os jovens na faixa etária entres 15 e 24 anos.

Deolindo falou também sobre a deputada federal Rejane Dias ter se comprometido em apoiar essa causa. "Foi passando na Câmara Federal, pela deputada Rejane Dias, quero inclusive parabeniza-la, por conseguido a tramitação do projeto com urgência, para que tenhamos psicólogos e assistentes sociais nas escolas", disse.

Campanha do Laço Amarelo

O parlamentar também destacou sobre a importância da Campanha do Laço Amarelo. "É importante que as pessoas entendam que a campanha trata em você se colocar no local do próximo, ter mais empatia, isso é o que nos torna mais humanos e responsáveis um pelo outro", finalizou.

No mês de setembro do ano passado (2020), após a sessão na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores fizeram um ato simbólico de apoio ao Setembro Amarelo, campanha que reforça a importância da valorização da vida.

Unidos, os parlamentares tiraram uma foto, mostrando que acima de divergências  políticas está o cuidado com a população. A ação foi convocada pelo vereador Deolindo Moura (PT), autor de projetos importantes sobre o tema e que se tornaram leis na capital.




LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco