Luciano Coelho

Governo quer focar no turismo regional interligando os pontos turísticos


Governo quer focar no turismo regional interligando os pontos turísticos

O governo do Estado está investindo R$ 8 milhões para selecionar projetos de desenvolvimento do turismo no Piauí. São os recursos das empresas com isenção do CIMS que destinaram recursos para esses projetos. O objetivo é fazer coisas inovadoras e incentivar diversos nichos de turismo, inclusive o artesanato e gastronomia. Além disso, deve haver a promoção das rotas já consolidadas como o litoral, Barra Grande e o Delta do Parnaíba, e a Serra da Capivara, com o turismo arqueológico. O secretário estadual de Turismo, José Neto Monteiro, destacou que o governo pretende desenvolver equipamentos para a promoção do turismo, desenvolver os atrativos, inclusive a questão hoteleira. Outro ponto a ser tratado é transporte aéreo regional. O secretário comentou sobre o foco em promover e reposicionar o trading turístico do Piauí. Segundo ele, deve ser desenvolvimento um programa para interligar os principais pontos turísticos do estado, tendo Teresina como hub.


Maio Laranja

Nesta sexta-feira acontece um movimento de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. O movimento chama-se Esquecer é permitir. Lembrar é combater! em alusão ao Maio Laranja. A manifestação acontece no cruzamento da Avenida Frei Serafim e a Rua Goiás no dia D de combate a violência sexual infanto-juvenil.


Ação contra homofobia

Hoje também é o dia de combate a homofobia e tem evento na rua Climatizada, no centro de Teresina. Tem um balcão de empregabilidade, feirinha e vários serviços oferecidos para a população. Em comemoração a esse dia também terá um casamento comunitário no estacionamento da ponte estaiada.


Título de Cidadania

Os vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd propuseram e hoje entregam um título de cidadania para o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que é o presidente nacional do PDT, partido ao qual os dois vereadores são filiados. A honraria será entregue hoje durante solenidade para a instalação de um posto avançado do INSS dentro da Câmara Municipal para desafogar as filas e desburocratizar o sistema de atendimento previdenciário.


Interiorização do INSS

O governo do Estado vai ceder estruturas no interior para o INSS instalar serviços e expandir o atendimento no interior. O objetivo é reduzir o tempo de espera para avaliações e perícias médicas. Houve um entendimento entre o governador em exercício Themístocles Filho e o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Desapropriação do Rex

Na próxima quinta-feira pela manhã haverá um manifesto pela desapropriação do prédio do antigo Cine Rex para a produção de atividades culturais. Os manifestantes ainda pedem a revitalização do centro de Teresina com a produção de cultura e arte, que está sendo esvaziado pelo aumento dos índices de violência e insegurança.


Curto circuito

O prédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), no Centro de Teresina, teve um princípio de incêndio nesta manhã de sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo no local. Não há registros de feridos ou de abalos na estrutura do prédio, que funciona nos fundos da sede da Prefeitura de Teresina.


VOZ DO PODER

“A intenção é utilizar os postos que o governo já tem e estender eles para os serviços do INSS. Temos feito isso em muitos estados do Nordeste, onde temos a maior dificuldade da fila da perícia. Os serviços públicos precisam estar conectados para melhor atender a população. Temos 25% da população do Piauí beneficiada com algum tipo de serviço da Previdência Social”, comentou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, cumprindo agenda em Teresina.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login