Magno Pires

Diretrizes para o desenvolvimento econômico de longo prazo no Piauí; e Rafael Presidente

O Governador Rafael Fonteles
Diretrizes para o desenvolvimento econômico de longo prazo no Piauí; e Rafael Presidente

Uma magna aula! Um megaevento!

Nenhum outro Governador do Estado do Piauí fez um evento dessa magnitude, com esse extraordinário esbanjamento de conhecimento, de conteúdo, e de dados.

O Governador Rafael ficará na história pelo ineditismo, e pela audácia de ter construído a mais fantástica programação de planejamento econômico que embeveceu os mais de 1.200 assistentes e ouvintes presentes, no Centro de Convenções em 8.4.2024.

E também a certeza de que nenhum outro Chefe do Executivo fará com a relevância e desenvoltura dessa no futuro. Inclusive encaminhando a cada presente um exemplar do encarte da revista Exame, sobre as riquezas do Piauí. A fluência, pelo conhecimento, seguro do que falava e/ou dissertava.

Quem falava não era apenas o Governador, o político, o empresário, o educador premiado, era o cientista econômico e político.

Na sua explanação fez uma honesta e sensata narrativa de ordem planetária das matérias que movem o universo político, econômico e cultural... com segurança.

Foi comovedora e segura as suas explicações sobre as potencialidades e riquezas do Estado do Piauí, e enaltecendo o homem piauiense.

Entretanto, pontificou acertadamente as matérias e empresas multinacionais que enriquecem e conduzem o processo de desenvolvimento econômico que se passa no planeta. Inclusive nominando seguramente os setores econômicos e industriais que asseguram o crescimento sustentável gerando riquezas, empregos e renda as mais diversas, com destaque à inteligência artificial que dominará o planeta, mas sem exclusividade para qualquer país.

O conhecimento será socializado, mas no sentido de atender materialmente toda a sociedade, sem discriminação e igualdade, ansiosa para saciar suas necessidades, porém, jamais, apenas, no sentido político ideológico, como ocorreu na Rússia, com a revolução de 1917, e na própria Alemanha Ocidental antes da reunificação, com a queda do comunismo.

O Governador Rafael Fonteles não falou no seu destino político, após a revolução social, política, econômica e cultural que lidera pacificamente no Estado.

Contudo, todos os presentes perceberam que há intimamente com Rafael o desejo pacífico, com a aula sobre o desenvolvimento econômico futuro do Estado e do Brasil de postular a Presidência da República em 2026. E nada mais justo para um homem preparado.

E ninguém mais preparado dentro do PT que ele e no cenário nacional. E o PT e o presidente Lula terão o grande desejo de mostrar para os petistas e partidos coligados, para sociedade, e para o próprio PT, repito, que Rafael é o mais preparado nacionalmente para concorrer a Presidência da República.

Além do preparo intelectual acumulado, de capacidade de trabalho, da liderança, da capilaridade de já ser conhecido do Brasil, há em Rafael uma simpatia e carisma cativantes que contagiam os que lhe cercam...

Este Governador será Presidente da República.


MAGNO PIRES é Secretário Geral da Academia Piauiense de Letras-APL (o único batalhense eleito pelo seu colegiado, para exercer este cargo, na história do mais que centenária sodalício) e Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI, Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO, advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia. Antárctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login