Cristiane Ribeiro

MDB filia novos prefeitos e quer ter candidatos em mais de 40 municípios


MDB filia novos prefeitos e quer ter candidatos em mais de 40 municípios

O MDB realizou um ato de filiações com pré-candidatos a prefeito com mandato e pré-candidatos a prefeito e a vice. O ato aconteceu na sede do partido com a presença do governador em exercício Themístocles Filho e do senador Marcelo Castro. Foram anunciados pelo menos doze prefeitos com mandato que se filiaram ao MDB. O partido ainda informou que terão mais de 30 candidatos a prefeito e fará composição compondo a chapa com um candidato a vice-prefeito em dez municípios. Boa parte dos prefeitos que se filiaram ao MDB são da oposição ao governo do Estado e estão buscando se abrigar em partidos da base de sustentação política do governo, aguardando inclusive serem melhores tratados com obras e serviços sobretudo no período da eleição municipal.

Chapa fechada

Na quarta-feira haverá uma grande reunião mobilizada pelo União Brasil, Progressistas e outros aliados. O evento político será no SESC Cajuína logo no início da noite. Na ocasião o deputado Jeová Alencar (Republicanos) será apresentado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Sílvio Mendes (União Brasil). 

Antecipação

O presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, deve ter a saída do cargo antecipada. Com o retorno ele à Câmara Municipal o suplente Inácio Carvalho resolveu se filiar ao PT e declarar apoio à candidatura do deputado Fábio Novo. O mesmo já tinha acontecido com o retorno de Luís André, que deixou a Secretaria do Meio Ambiente, depois que o suplente Zé Filho, declarou apoio a Fábio Novo.

Manifestação

O Sindserm anuncia mais uma greve no município. A entidade considera que o reajuste anunciado pela Prefeitura é um deboche, e que estaria descumprindo as determinações da legislação no cumprimento do pagamento do piso nacional do magistério. E pelo descumprimento estariam anunciando uma paralisação na rede municipal de ensino. 

Aulas na UFPI

Os técnicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram uma greve por tempo indeterminado e esse movimento pode afetar o calendário de aulas da instituição. Eles querem um reajuste salarial e melhorias no plano de cargos e carreiras. A pauta foi encaminhada para a União que pediu um prazo para a negociação dos salários dos servidores.

Incêndio

Houve um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de material de construções no centro de Luís Correia. O fogo destruiu totalmente o local devido ao material inflamável que se encontrava no depósito. O fogo foi contido e uma mulher que morava na parte superior do depósito precisou de atendimento médico devido a inalação de fumaça.

Monitoramento

A Adapi está monitorando e fiscalizando cerca de 12 municípios que tiveram o histórico de peste suína clássica no estado. A doença é sazonal e os fiscais estão de olho para evitar maiores problemas. E também está havendo a convocação para a aquisição de vacinas contra a febre aftosa. O Piauí é considerado área livre da aftosa com vacinação.

Desentendimentos

Um jovem de 24 anos foi baleado numa boate na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Segundo a PMPI, a vítima foi baleada na coxa esquerda, depois de se envolver numa briga com um segurança. Ele se armou com uma faca e foi baleado por uma policial, depois de dar a advertência.

VOZ DO PODER

O serviço da tecnologia 5G foi disponibilizada para mais 21 municípios do Piauí. Essa internet já está sendo implantada em várias cidades pelas prestadoras de serviço. O 5G permite a transmissão de dados em alta velocidade, e pode ser cem vezes mais rápido do que o 4G.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login