Katya D'Angelles

PT e MDB em monitoramento constante da capital

 

Mais pesquisas eleitorais deverão ser divulgadas no mês de março. Em andamento duas pesquisas realizadas pela pré-campanha da base do Governo que tem como cabeça de chapa o deputado Fábio Novo (PT) e vice o médico Paulo Márcio, pelo MDB. Tanto PT como MDB estão realizando monitoramentos constantes do andamento da pré-campanha de Fábio Novo. 


Coesão na oposição 

Mesmo com o apoio do vice-governador Themístocles Filho ao nome do ex-prefeito Carbureto em Campo Maior, a oposição ao atual prefeito, Joãozinho Félix, diz estar coesa. Segundo o candidato que encabeça a chapa, ex-deputado Paulo Martins do PT, a aliança já conta com 52 candidaturas a vereador sendo seis delas nomes com mandato. 


Desconfiança nos bastidores

Alianças e mudanças de partido que estavam programadas para acontecer estão em stand by. Tanto na capital como no interior a falta de confiança em liderança política promissora e da base do Governo estão atrapalhando as negociações e vinda de nomes que já eram dados como certos para a formação de chapa proporcional. O partido seria uma saída para a acomodação de líderes importantes que não teriam condições de eleição nos grandes partidos da base. 


Andando 

Articuladores do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) garantem que ele tem andado bastante na capital realizando pré-campanha. Defendem que ele tem a vantagem de conhecer mais Teresina que seus adversários. Dizem que as andanças de Silvio Mendes só não estão sendo divulgadas. 


Chapa forte 

Para o deputado estadual Dr. Felipe Sampaio (MDB) o seu partido tem condições de eleger cinco vereadores em Teresina. Entre os nomes da chapa estão o ex-prefeito de Paulistana Luís Coelho, o vereador Zé Nito, o vereador Luís Lobão, a ex-deputada Lucy Soares, o superintendente do ministério da agricultura no Piauí, Marco Maia entre outros nomes. 


Viagem 

A Assembleia Legislativa analisa na próxima semana a Mensagem do Executivo com pedido de autorização de viagem ao governador Rafael Fonteles (PT). Desta vez ele se ausentará do país em missão oficial  para Índia entre os dias 9 e 13 de março deste ano; Singapura entre os dias 14 e 16 de março; e Austrália entre os dias 17 e 21 de março. 


Câmara dos Deputados 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou três acordos internacionais nesta quinta-feira (29), que agora vão para a análise do Senado. Uma das propostas aprovadas, prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 464/22, é o acordo de cooperação econômica e comercial entre o Brasil e Catar, assinado em Brasília, em 2010. O acordo prevê medidas para facilitar as exportações e importações de produtos industriais e agrícolas, e o desenvolvimento conjunto de ações em áreas como indústria e energia.


Isenção do IPVA 

O Senado  discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 72/2023, que livra da incidência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) os veículos terrestres com mais de 20 anos de fabricação. Apresentada pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG) e outros senadores, a PEC já conta com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde recebeu relatório de autoria do senador Marcos Rogério (PL-RO).


Caso Braskem 

A CPI da Braskem aprovou nesta quarta-feira (28) oito convocações para depoimentos sobre os danos ambientais causados em Maceió pela extração mineral pela empresa petroquímica Braskem. Uma das oitivas será com o diretor presidente da empresa, Roberto Bischoff.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login