Luciano Coelho

Policiais reclamam da falta de estrutura e paralisam atividades externas


Policiais reclamam da falta de estrutura e paralisam atividades externas

O Sindicato dos Policiais Civis encomendou uma pesquisa sobre a percepção de violência na capital e constatou que 83% da população de Teresina considera a capital uma cidade violenta. De acordo com o presidente do Sindicato, Isaac Vilarinho, o estudo teve como base pesquisa de opinião pública que ouviu cerca de 400 pessoas no mês de janeiro de 2024. Ele destacou uma precarização na carreira de policial civil, razão pela qual estão fazendo um movimento de protesto cobrado do governo do Estado uma reestruturação da carreira policial. Isaac Vilarinho comentou que nos próximos quinze dias farão um movimento que durará 24 horas onde os policiais deixarão de fazer atividades externas, como operações, investigações, blitzen, dentre outras. Num período de 60 dias eles pretende deflagrar a operação Polícia Legal onde alguns serviços deixaram de ser prestado no âmbito das delegacias. O presidente ainda chamou a atenção para a falta de estrutura dos distritos, a falta de equipamentos e a precariedade inclusive para registrar boletins de ocorrência, a falta de impressoras, papel e telefones fixos e móveis nas delegacias. “Tem muita propaganda e muita fantasia em torno da segurança”, destacou Isaac Vilarinho. 

Polícia Legal

Atualmente são 1.800 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. A categoria está em movimento de protesto cobrando a reestruturação da carreira. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Isaac Vilarinho, alertou que continuam problemas de falta de impressora, falta de papel, sistema fora do ar e não tem telefones nas delegacias.

Qdenga

Alguns estados receberam a vacina contra a dengue, o que não é o caso do Piauí. Somente os estados com situação endêmica, segundo o Ministério da Saúde, tiveram início a imunização para crianças de 10 a 11 anos e os idosos. O Piauí aguarda a chegada da vacina pelo plano elaborado pelo ministério. 

Golpe familiar

Um funcionário público aposentado esteve na delegacia no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, para registrar uma fraude no cartão de credito dele, já tinham desviado mais de R$ 18 mil. Na investigação a polícia descobriu que era o filho dele quem estava fazendo o desfalque, juntamente com mais dois, um deles que tinha uma máquina de cartão.

Uberização

Nesta sexta-feira o STF discute novamente o vínculo de emprego entre o motorista do APP e a plataforma da prestação de serviços. O STF começa a analisar a matéria sobre o vínculo. Se decidir pela relação, deverá regulamentar a situação do motorista e a plataforma. Essa discussão já tem algum tempo, mas sem decisão sobre o assunto. A Justiça do Trabalho tinha entendimento pelo vínculo trabalhista.

Posse no STF

O governador Rafael Fonteles participou na quinta-feira (22) da posse do ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que Dino exerceu bem suas funções e passou pelos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os governadores do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; João Azevedo, da Paraíba e Renato Casa Grande, do Espírito Santo, também estiveram presentes na solenidade.

Vacinação contra raiva

No sábado, dia 24 de fevereiro e 2 de março, as equipes da Prefeitura de Teresina vão vacinar os cães e gatos na segunda fase da campanha de vacinação antirrábica, desta vez tem como foco também a zona rural de Teresina. No dia 24 a vacinação acontece nas zonas Norte e Leste e no dia 2 de março nas zonas Sul e Sudeste. A expectativa é vacina cerca de 133 mil cães e gatos.

Suspensão das aulas

As aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Dirceu, estão suspensas nesta sexta-feira (23) em razão do assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, com três tiros nas dependências da escola na tarde de ontem, quinta-feira (22). A suspensão foi comunicada pela Secretaria Estadual de Educação 

VOZ DO PODER

“Para ganhar eleição não existem limites, e aqui eu me refiro em questão de votos. Vai ganhar a eleição, quem tiver mais votos. Vai ganhar a eleição, quem conseguir fazer mais alianças. Vai ganhar a eleição, quem puder conquistar a população, os líderes políticos, os líderes comunitários. É isso que eu tenho feito todos os dias”, comentou o deputado Fábio Novo, que é pré-candidato a prefeito de Teresina, e tem feito articulações políticas para ganhar mais apoios e adesões para vencer o pleito na capital.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login