Luciano Coelho

Teresina vai sediar encontros do G-20 no ano que vem

As datas das agendas ainda não foram fechadas


Teresina vai sediar encontros do G-20 no ano que vem

A cidade de Teresina deve sediar parte da reunião do G20, dos vinte países mais ricos do mundo. A proposta é descentralizar as discussões por temas em várias cidades. Foram anunciadas as 13 cidades-sede que irão receber as reuniões dos grupos de trabalho: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). Essas discussões descentralizadas será uma inovação onde serão discutidos segmentos como combate à fome, turismo, intercâmbio, dentre outras estratégias ainda dentro das esferas financeiras e política. O encontro acontece no Brasil no mês de fevereiro. Teresina foi incluída para a discussão sobre a fome a pedido do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. As datas das agendas ainda não foram fechadas.


Ponto de desova

A área do Rodoanel está se tornando um local de desova de corpos executados por facções criminosas. Num prazo de menos de 48 horas já foram localizados quatro corpos nas proximidades do povoado Cebola, no Rodoanel. Os corpos estavam cravejados de balas.

 

Transparência

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o 1º lugar no segmento Justiça Estadual do Ranking da Transparência do Judiciário em 2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 100% de cumprimento dos itens do ranking. Além do TJ-PI, apenas o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alcançou 100% no Ranking da Transparência entre os tribunais estaduais de todo o País.


Diamante

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) obteve o quarto melhor desempenho, entre os 24 Tribunais do Trabalho do país, no Ranking da Transparência 2022. O resultado foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apontou que o TRT-22 alcançou 97,1% nos 84 quesitos avaliados.


Ranking

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) alcançou o segundo lugar no segmento Justiça Eleitoral do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – 2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ficou em 3º lugar no ranking geral, englobando outros órgãos representantes do Judiciário em nível estadual e nacional. O TRE-PI apresentou índice de 98,93% entre os tribunais eleitorais e o mesmo índice em relação às instituições judiciárias do País, participantes do ranking.


Fim de ano

O comércio de Teresina vai funcionar normalmente no dia 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição. O Sindilojas fez um acordo com os comerciários para funcionar no mês de dezembro da seguinte forma: dia 8 com jornada de 8 horas, com compensação na Semana Santa e Carnaval de 2024; dias 16 e 23 de 8h às 18h, sendo dia 16 compensado e 23 pagas as horas extras; nos dias 17 e 24 de 8h às 18h, com o pagamento de R$ 53,00 no domingo.


Encerramento

No encerramento da EXPOAPI, no parque de exposições, é no domingo (10). Durante todos os dias acontecem shows gratuitos. E uma surpresa para encerrar o evento, o cantor João Gomes, que não estava previsto na programação. João Gomes mistura vaquejada e piseiro e sobe no palco da Expoapi no domingo.


VOZ DO PODER

“Parabéns a todos que fazem o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-22) pelo Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade.  Uma conquista da equipe liderada pelo presidente, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, e pelo vice-presidente, desembargador Téssio Tôrres, que reafirma o compromisso do TRT-22 com a justiça social”, comentou o governador Rafael Fonteles por meio de suas redes sociais, destacando o desempenho do tribunal no ranking do CNJ.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login